Recomendações de segurança

Leia os comentários


Recomendamos que leia os comentários relativamente aos alojamentos que lhe agradarem de modo a saber o que pensam os viajantes que já estiveram alojados nos mesmos.

Contacte o proprietário


Se necessitar de informações que não estejam mencionadas na descrição do alojamento, pode preencher o formulário de contacto ou entrar em contacto com o proprietário através do número de telefone que aparece no anúncio do alojamento.

Antes de efectuar seja que pagamento for...


Contacte o proprietário por telefone de modo a verificar todos os detalhes do pagamento. Utilize sempre os métodos de pagamento correctos como os cartões bancários, Paypal ou transferências bancárias. O pagamento por cartão bancário é o método de pagamento que oferece mais garantias. Desaconselhamos a utilização de serviços de transferência de dinheiro (como a Western Union, Moneygram, etc.).

De modo a solucionar qualquer incidente


que possa ter ocorrido com o proprietário, aconselhamos a discutir o mesmo directamente com o proprietário uma vez que dialogar é com frequência o melhor meio para que o proprietário saiba que alguma coisa não lhe agradou e/ou deve ser melhorada.

Anúncios fraudulentos


Dispomos de uma equipa especializada em segurança, que detecta todos os anúncios de natureza fraudulenta. Desconfie dos anúncios:

  • “Demasiado bom para ser verdade”
  • Tarifas muito baixas comparadas com outros alojamentos semelhantes na mesma região e insistência do proprietário para concluir o aluguer.
  • Anúncios mal redigidos
  • Incoerências entre o idioma do proprietário, a sua nacionalidade, o seu número de telefone, o seu país de residência, etc.
  • Anúncios que oferecem um desconto importante se o pagamento for feito antecipadamente.

No caso em que são pedidos uma conta ou os depósitos, saiba que se trata na maior parte das vezes de 20% - 30% da tarifa total da estadia.

No caso de existirem dúvidas sobre um anúncio, queira por favor dar-nos conhecimento.

Saiba que os proprietários podem ser vítimas de usurpação de identidade.


Normalmente, os nossos proprietários comunicam com os viajantes através de fornecedores de e-mail e de sistemas externos às firewalls de segurança da Toprural. Estes sistemas externos podem gerar a usurpação de identidade de um proprietário por um delinquente, que se apropria do seu endereço de e-mail.

Assim que o delinquente consegue controlar a conta, pode fazer-se passar pelo proprietário e convencer o turista a enviar o dinheiro para a sua conta bancária em vez de o enviar para a conta bancária do proprietário.

No caso em que existe um contrato...


Quando assinar o contrato, assegure-se que o número do cartão de cidadão e os dados básicos do proprietário estão mencionados. Se o proprietário solicitar uma transferência bancária, os dados da conta devem coincidir com os dados que aparecem no contrato (nome, cidade de residência, CNI, etc.).

Garantia básica de aluguer Homeaway - Toprural para os turistas.

A garantia básica Homeaway reembolsá-lo-á até 800€* se for vítima de um anúncio fraudulento.

* Condições gerais da nossa Garantia básica de aluguer

Reservar online

Os alojamentos podem ser reservados online em Toprural utilizando o Sistema de Reservas AvaiBook, que lhe permite efectuar uma reserva de forma segura e fiável. AvaiBook encarrega-se de transmitir o seu pagamento de modo a garantir o respeito pela política de cancelamento e de modo a evitar as fraudes.

Não transfira o pagamento de uma reserva para o proprietário até 2 dias após a data da estadia de modo a que a AvaiBook não transmita o pagamento das reservas depois de estas se terem iniciado de forma a garantir o reembolso no caso de problemas.