Recomendações de segurança

Fale com o viajante ao telefone


A melhor maneira de proteger o seu alojamento é saber a quem o vai alugar, mesmo antes de esta pessoa chegar. Ainda que a comunicação por e-mail se torne prática, recomendamos que fale com os potenciais clientes antes de confirmar a reserva. Isso permitir-lhe-á saber um pouco mais acerca dos mesmos e da sua estadia, e de poder responder a qualquer eventual questão. Assim, tem igualmente a certeza que o número de telefone do viajante está correcto e que o poderá contactar em caso de um eventual incidente.

Pagamentos


De modo a evitar os eventuais mal-entendidos ou problemas com os utilizadores que desejem reservar o seu alojamento, recomendamos que lhes comunique claramente o custo total do aluguer, incluindo os custos suplementares, conforme o caso, como os serviços de estacionamento, as refeições, etc.

Contratos de aluguer


Os contratos de aluguer estabelecem uma relação jurídica com os seus hóspedes. Estes acordos podem permitir-lhe indicar com exactidão a forma através da qual deseja que a sua casa seja tratada e descrever as suas expectativas no que se refere ao potencial aluguer. A Toprural recomenda-lhe a utilização de um contrato de aluguer para cada reserva.

Assegure-se sempre de incluir os seguintes dados:

  • Nome de todas as partes
  • Data de entrada, datas de pagamento...
  • Quantidade do aluguer
  • Calendários de pagamento
  • A sua política de cancelamento e de reembolso