Casa do Terreiro do Poço

Borba, Évora (Alentejo, Portugal)

10 Avaliação média
Aluguer por quartos
Pessoas 2 - 18
Acabe com o stress e venha passar uns dias numa pacata vila alentejana. Fique numa casa onde o conforto, o bom gosto e a hospitalidade estão de mãos dadas para o receber. A Casa do Terreiro do Poço, dito de Nª Senhora da Consolação, confina com um jardim público que por sua vez é delimitado pela conhecida rua dos antiquários onde também se situa a seiscentista Igreja de São Bartolomeu e algumas das mais bonitas casas apalaçadas de Borba.

A Casa, referida no Inventário Artístico de Portugal pelos seus frescos e pinturas murais está em vias de classificação como Imóvel de Interesse Público.
Ler mais
É composta por três corpos principais ligados por varandas e escadarias. O inicío da sua construção remontará ao séc. XVIII, tendo sido alvo de várias ampliações ao longo dos séculos seguintes. Além dos três corpos que integram a fachada principal, ainda tem duas casas que, nas traseiras, confinam com outra rua e mais um pavilhão de apoio à piscina. Como os vários edifícios que compõem o conjunto, são delimitados por duas ruas, existe no interior um pequeno pomar de citrinos ajardinado, uma piscina e uma também pequena horta biológica concebida como se de um jardim clássico se tratasse. Os canteiros são delimitados por sebes talhadas e têm um tanque ao centro.

Para a actividade de Turismo de Habitação afectaram-se oito quartos, todos com casas de banho privativas, alguns com salas, varandas ou terraços privativos, e que se podem visualizar nas páginas seguintes. A existência de amplas zonas comuns contribui para que os hóspedes tanto possam ler calmamente num confortável sofá, como jogar às cartas, ouvir música ou ver televisão, sem ser incomodados.

A decoração, quer das salas, quer dos quartos, assenta numa simbiose perfeita entre o clássico e o contemporâneo, convivendo tranquilamente cómodas portuguesas do séc. XVIII com cadeirões orientais e mesas africanas. A cor foi usada de forma arrojada, quer nos interiores, quer nos exteriores.

No pavilhão de apoio e na zona que envolve a piscina, usou-se um tom sangue de boi que realça o verde das árvores e trepadeiras. Há quartos e salas com paredes azul anil, verde seco e ocre, tudo isto rematado por pisos em xisto cinzento e ferrugem e portas antigas de madeira encerada com ferragens de época.
(ocultar)

Fala Francês, Inglês, Português, Espanhol

Contato com o proprietário

Acerca do proprietário e do alojamento Ler mais

Características

  • Exterior: Jardim,  Horta,  Terraço,  Piscina,  Móveis de jardim. 
  • Interior: Colecção de jogos,  Ar condicionado,  DVD ou vídeo,  Aquecimento,  Máquina de lavar loiça,  Sala de jantar,  Quartos com televisão,  Quartos com casa de banho,  Cozinha,  Televisão,  Sala de estar. 
  • Serviços: Servem-se pequenos-almoços,  Bicicletas à disposição,  Documentação sobre a zona. 
  • Situação: Na zona urbana,  Acesso asfaltado. 
- Salas: Os hóspedes têm à sua disposição um amplo conjunto de zonas de estar além das privativas dos quartos e suítes. Além do pavilhão de apoio à piscina e dos recantos do jardim existem mais quatro salas de estar
- Casa Grande: Na casa principal, residência dos proprietários, existem três quartos para hóspedes. Todos com ar condicionado.
- Quarto da Varanda – no rés do chão, com entrada pelo jardim e com uma varanda abobadada privativa. 
- Quarto do Pátio – no 1º andar com um pátio interior privativo. 
- Quarto da Torre – no 2º andar com as paredes repletas de frescos e uma casa de fresco privativa na torre. 
- Casas da Piscina: Estas casas confinam com a rua das traseiras e estão situadas não longe da piscina. As casas (Casa dos Bambus e Casa da Palmeira) com acesso pelo jardim têm uma antecâmara equipada com um frigorifico e máquinas de fazer chá e café. Os quartos têm uma zona de estar com salamandra a lenha além do aquecimento central. Estão equipados com ar condicionado, TV com múltiplos canais e leitor de DVD. As casas de banho têm banheira.
- Casas do Jardim: São duas casas duplex com entrada independente a partir do jardim público e que constituem o corpo do meio da fachada principal. Têm no rés do chão uma sala com uma kitchenette equipada com dois discos eléctricos, exaustor, lava-loiças e frigorífico onde se podem fazer refeições simples. No 1º andar têm um quarto e uma casa de banho com duche. Estão equipadas com aquecimento central, ar condicionado, TV com vários canais e leitor de DVD. Uma destas tem contígua ao quarto uma varanda privativa sobre o jardim.
- Suite Real: Corresponde a um dos três corpos que constituem a fachada principal. É constituída por uma grande sala com janelas de sacada sobre o jardim e por um quarto e uma casa de banho. Tanto a sala com o quarto têm tectos altos com arcos e madeira à vista. A casa de banho tem azulejos portugueses séc. XVIII. A suíte tem aquecimento central e o quarto tem ar condicionado e mini‑bar.

(ocultar) Ler mais

Actividades

  • Terra: Golfe,  Percursos gastronómicos,  Percursos Pedestres - Trekking. 
- Com campos de golf a 1 hora de carro e várias zonas de caça turística, algumas com veados e javalis, num raio de 30 Km.
- E para que outros, portugueses e estrangeiros, possam, mesmo que só por alguns dias, conhecer esta Terra e o que ela tem de bom, a sua gente, os restaurantes, as adegas, o vinho, o azeite, os queijos, os enchidos, a caça, o património, as antiguidades, o mobiliário, e muito mais, decidimos adaptar a nossa Casa ao Turismo de Habitação.

(ocultar) Ler mais

10.0 / 10 Excelente

Avaliação média das opinião publicadas nos últimos 24 meses


Avaliação por categorias

Limpieza
10.0 Muito bom
Acolhimento do proprietário
10.0 Muito bom
Arredores
10.0 Muito bom
Equipamento
10.0 Muito bom
Relação qualidade/preço
8.0 Muito bom
Qualidade do sono
8.0 Muito bom







Um fim de semana de descanso

10 / 10
A Casa do Terreiro do Poço é o local ideal para descansar e relaxar da agitação do dia a dia. 
A Rita e o João são impecáveis e fizeram-nos sentir ainda mais em casa. 
O local é super agradável , desde a zona da piscina, ao jardim e à sala interior, 
Os quartos têm a beleza dos séculos XV, XVI , falta apenas um pouco de Ar condicionado para os dias mais quentes.
Ler mais
Excelente local que vou recomendar!
(ocultar)

Grupo de amigos Data da estadia: 2016-08-12 Data do comentário: 2016-08-17

10 / 10
Antes de mais um agradecimento muito especial à Rita e ao João pelos maravilhosos dias que nos proporcionaram no seu espaço, pela sua simpatia inagualável, e por aqueles pequenos almoços estupendos...pena que raramente acertávamos nos doces não era Rita? :-) De facto, foi uma aposta ganha estas férias junto deste casal maravilhoso que nos deixou disfrutar da sua casa e piscina.
Ler mais
..e bem que o Afonso a aproveitou...e o Salvador, que pareciam dois patinhos. E aquela sangria da Rita...e aquele jantar que o João nos reservou...FABULOSO!!!
Prometemos voltar, em breve, para dois dedos de conversa.
Beijinhos e abraço,
Afonso, Catarina e Luis
(ocultar)

Data da estadia: 2010-08-20 Data do comentário: 2010-09-07

recomendável

10 / 10
gostei primeiro da relação preço-qualidade.
atendimento personalizado. pequeno almoço variado e sempre com surpresas. 
limpeza que é fundamental
 

Data da estadia: 2009-10-26 Data do comentário: 2009-11-02

A opção ideal para descansar

10 / 10
Nesta casa foi possível desfrutar do sossego e calma alentejanas, aliadas à hospitalidade e simpatia de uma casal que gosta e sabe receber.
Num ambiente informal, mas cuidado, os hóspedes podem circular pelos espaços de uma casa onde todos os pormenores são pensados. A simpatia e a vontade de agradar aos clientes que rapidamente se sentem em casa, permitem criar uma vontade de voltar.
Ler mais
A quem procura um local perfeito para descansar esta casa é uma opção a ter em conta.
Por todas as razões atrás mencionadas agradecemos à Rita e ao João os momentos descontraídos e agradáveis que passámos em sua casa.
Carla e Antónios Santos e Silva.
(ocultar)

Data da estadia: 2008-03-26 Data do comentário: 2008-03-28

Descansar no Céu

10 / 10
A CASA DO TERREIRO DO POÇO, vale a pena sua visita, pela recepção calorosa de Seus anfitriões "João & Rita", pessoas encantadoras, a casa em si, pura junção entre a beleza e o sossego alentejano. Sem dúvida a visitar mais vezes.
 

Data da estadia: 2008-02-08 Data do comentário: 2008-02-11

Bom gosto

10 / 10
Percorrer portugal de lés a lés é sempre o mote de todas as férias, assim nos pedem os nossos filhos. Este ano o local escolhido foi Borba, CASA DO TERREIRO DO POÇO, e garantimos não podia haver melhor escolha. A simpatia aleada ao extremo bom gosto de Rita e João, a atenção ao detalhe, a arte de bem receber fazem-nos entrar como clientes e sair (apesar de não se querer sair) como amigos.
Ler mais
A CASA DO TERREIRO DO POÇO é o local ideal para se visitar todo ano, onde o stress e a agitação do dia a dia se desvanecem há entrada do portão. 
Da nossa parte nunca será adeus, é sempre um até breve. Um abraço e obrigado Rita e João por uma semana excelente. António, Etelvina, Filipa e João
(ocultar)

Data da estadia: 2007-08-20 Data do comentário: 2007-08-29

Turismo ao melhor nível

10 / 10
Para quem desejar dias calmos, passados em ambiente familiar, então tem de visitar a Casa do Terreiro do Poço. Lá irá disfrutar da companhia dos amigos João e Rita, anfitriões por excelência, conhecedores do bom vinho alentejano e da gastronomia rica em sabores e paladares distintos. Depois poderá visitar os museus e ruas antigas das vilas de Borba e Vila Viçosa, terra repleta de história cheia de magia e encanto.
Ler mais
E a cidade de Évora, fervilhante de vida e hospitalidade. Simplesmente Divinal!
(ocultar)

Data da estadia: 2007-06-07 Data do comentário: 2007-08-06

Paraíso Alentejano

10 / 10
Se procura um local parasidíaco, bem localizado geográficamente, com óptimas instalações, em ambiente familiar e com acolhimento personalizado e simpático, visite a Casa do Terreiro do Poço e sentir-se-á a viver um sonho. Desejará nunca acordar.
 

Data da estadia: 2006-12-08 Data do comentário: 2007-01-10

Admirável

10 / 10
Passei dois dias maravilhosos com a familia,nesta casa encantadora sob todos os aspectos. A casa do Terreiro do Poço é o local ideal para se estar em qualquer altura do ano. A sua arquitectura e decoração estão um verdadeiro espectáculo, onde se denota a grande preocupação, gosto e amor ( sim amor, trabalho e decorações deste tipo, só com muito amor) dos seus proprietários, a Rita e o João, anfitriões simpáticos e muito preocupados com o bem estar dos seus hospedes.
Ler mais
Esperamos voltar em breve. Bem-Hajam Rita e João.
Graça
(ocultar)

Data da estadia: 2006-08-07 Data do comentário: 2006-08-12

10 / 10
Passamos um fim de semana na Casa do Terreiro do Poço, durante o qual tivemos uma recepção e estadia maravilhosa, num ambiente familiar e muito acolhedor. Recomenda-se para que outros viajantes conheçam um espaço de valor arquitectonico, o calor humano de quem os recebe e claro, as maravilhas da vila de Borba e de toda a envolvente.
 

Data da estadia: 2005-09-26 Data do comentário: 2005-09-26

Ver opiniões em: espanhol (8),  francês (1),  inglês (2),  italiano (1).


O proprietário deste alojamento não actualizou o calendário de disponibilidade.

Incentive-o a completar a informação do seu alojamento desde o nosso formulário de aviso


Quartos Casa do Terreiro do Poço

pessoas 2

Quarto da Varanda

: 1 quarto de casal, casa de banho

Mínimo noites Noite Noite fim-de-semana Regime
- 85,00 € 95,00 € Só alojamento

pessoas 4

Quarto da Torre

: 1 Quarto para 4 pessoas, casa de banho

Mínimo noites Noite Noite fim-de-semana Regime
- 140,00 € 170,00 € Só alojamento

pessoas 2

Quarto do Pátio

: 1 quarto duplo, casa de banho

Mínimo noites Noite Noite fim-de-semana Regime
- 75,00 € 85,00 € Só alojamento

pessoas 2

junior suite Casa da Nana (Jardim)

: 1 suite (2 pessoas), casa de banho

Mínimo noites Noite Noite fim-de-semana Regime
- 100,00 € 110,00 € Só alojamento

pessoas 2

junior suite Casa da Rosária (Jardim)

: 1 suite (2 pessoas), casa de banho

Mínimo noites Noite Noite fim-de-semana Regime
- 100,00 € 110,00 € Só alojamento

pessoas 2

junior suite Casa dos Bambus (Piscina)

: 1 suite (2 pessoas), casa de banho

Mínimo noites Noite Noite fim-de-semana Regime
- 100,00 € 110,00 € Só alojamento

pessoas 2

junior suite Casa da Palmeira (Piscina)

: 1 suite (2 pessoas), casa de banho

Mínimo noites Noite Noite fim-de-semana Regime
- 100,00 € 110,00 € Só alojamento

pessoas 2

Suite Real

: 1 suite (2 pessoas), casa de banho

Mínimo noites Noite Noite fim-de-semana Regime
- 130,00 € 160,00 € Só alojamento
Os preços incluem o IVA
10.0 / 10 Excelente

Avaliação média das opinião publicadas nos últimos 24 meses

Largo dos Combatentes da Grande Guerra,12 - 7150-150 BorbaBorba (ÉvoraAlentejo)

Mapa Mapa | Cálculo da rota Cálculo da rota

Indicações do propietário

A Casa do Terreiro do Poço está situada na vila alentejana de Borba no Largo dos Combatentes da Grande Guerra nº 12.

Borba fica:
- a 175 Km de Lisboa, 
- a 400 Km do Porto, 
- a 50 Km de Évora 
- e a 40 Km de Espanha.

- Passa a portagem e segue a placa N4 Elvas/Estremoz Borba (–3,5T).
- Imediatamente a seguir entronca na N4 e vira à esquerda na direcção de Borba e de Elvas. 
- Passa as bombas de combustível e entra na primeira entrada que indica Borba. Segue sempre nessa rua vê a adega cooperativa do lado direito, um pouco à frente do lado esquerdo vê a igreja de São Bartolomeu, segue, e aproximadamente 500m depois de ter entrado em Borba vê do lado esquerdo um jardim público. 
- É aí o Largo dos Combatentes da Grande Guerra e tem a Casa do Terreiro do Poço a dominar o jardim.

Lugares de interesse

  • a 5 km: Borba 
    Centro histórico com muralha medieval, Várias Igrejas e Passos da Via Sacra, Antiquários e lojas de velharias, Feiras e Festas
  • a 4 km: Vila Viçosa 
    Paço dos Duques de Bragança, Vários museus e Igrejas, Feiras e Festas, Festas dos Capuchos (2º fim-de-semana de Setembro), Festa de Nª Senhora da Conceição (8 de Dezembro)
  • a 50 km: Évora 
    Cidade patrimônio da humanidade
  • Estremoz 
    Castelo, Vários museus e Igrejas, Feiras e Festas, Feira Internacional Agro Pecuária e Artesanato (Abril/Maio), Festas da Exaltação da Stª Cruz (1º fim-de-semana de Setembro)
  • Elvas 
    Castelo e Muralhas, Vários museus e Igrejas, Feira de Maio (3º fim-de-semana de Maio), Festa do Senhor Jesus da Boa Fé e Feira dos Hortelões (1º fim-de-semana de Setembro), Feira de São Mateus (última semana de Setembro)
  • Terena 
    Castelo, Várias Igrejas, Romaria da Nª Senhora da Boa Nova (1º fim-de-semana depois da Páscoa)
  • Alandroal 
    Castelo, Igreja, Feira de S. Bento (Páscoa), Festas da Nª Senhora da Conceição (Setembro)
  • Juromenha 
    Castelo
  • Évora-Monte 
    Castelo e Igreja
- A menos de 1 Km da auto-estrada Lisboa-Madrid. - A 40 Km da fronteira de Espanha (Cáceres e Mérida a 100 Km). - A 25 Km do inicío da albufeira do Alqueva. - A 50 Km das Termas de Cabeço de Vide.

51.67€ pessoa por noite (aprox.)


Contacte sem compromisso


  • Na Toprural desde 2005-08-26
  • Com licença de utilização para Turismo
  • (Nº de licença 125/97)

* Campos obrigatórios

Recomendado


  • Mais de 5 opiniões
  • Mais dum ano de antiguedade na Toprural
  • Uma avaliação média de pelo menos 9

Contato com o proprietário