Casa de Requeixo

Frades, Braga (Porto, Norte e Alto Douro, Portugal)

Sem avaliações
Aluguer por quartos
Pessoas 2 - 12
A Casa de Requeixo disponibiliza na casa principal, quatro quartos com WC e com camas de casal. Os nossos visitantes dispõem de uma sala de estar com fogão de sala e TV. A sala de refeições, local em que é servido o pequeno-almoço, pode também ser utilizada nas outras refeições. Embora não se sirvam refeições, a cozinha está completamente equipada e ao serviço dos visitantes que a pretendam utilizar. 
Em complemento, dispomos de dois apartamentos T1, completamente equipados, para os visitantes que pretendam uma maior privacidade.
Ler mais
Todas as viaturas dos nossos visitantes ficam parqueadas em segurança, em local privado e fechado.

É um exemplo de uma Casa da nobreza rural do século XVI, com ampliações no século seguinte. Desde o seu início, pertenceu à família Vieira e Brito. A Casa de Requeixo, bem como as terras de lavradio que a circundam, permanecem desde então na mesma família, sendo hoje propriedade dos Barões de S. Roque. 

A história da Casa de Requeixo começa nos princípios do séc. XVI, com o flamengo Dom Tristão, Fidalgo da Casa Real, que foi para a Índia, dedicando-se ao comércio de especiarias. Em 1517 obtém o comando do navio "Santo  António". O seu filho, Vicente Gil, proprietário do navio "Nossa Senhora da Graça", dedica-se também ao comércio de especiarias. Mais tarde compra a vasta propriedade na qual se situa hoje a Casa de Requeixo, vindo a morrer em 1543.

Nos dias de hoje estamos também certificados pela SATIVA (entidade certificadora reconhecida pelo Ministério da Agricultura) como Produtor Biológico. Os nossos clientes podem participar nos trabalhos da nossa horta, colher produtos em fase de colheita sem custos adicionais e contactar com os diversos animais que por cá vivem.
(ocultar)

Luis de Matos e Silva (Proprietário)

Fala Francês, Inglês, Português, Espanhol

Contato com o proprietário

Acerca do proprietário e do alojamento Ler mais

Em Luis de Matos e Silva

Luis de Matos e Silva comprou este alojamento em 1600.

Importará referir o grande prazer que encontro no receber das pessoas que nos escolhem e na partilha de conhecimentos sobre a história da casa bem como das actividades agrícolas que fazemos, de que destaco a criação de cavalos garranos e a horticultura7fruticultura biológica.

Razões para vir

É uma excelente proposta para uma estadia em grupo familiar ou com amigos. Os quartos da casa muito espaçosos, as salas amplas e com características muito próprias, a cozinha espaçosa e equipada, o jardim e a piscina exterior e a possibilidade de utilizar os produtos da nossa horta e os ovos das nossas galinhas, permitirão uma estadia rica de experiências para a família que aprecie o mundo rural.

O melhor

Agricultura biológica com os produtos à disposição dos clientes.
Galinheiro alimentado com milho e pasto e os ovos à disposição dos clientes.
Passeios a cavalo em cavalos garranos.
Proximidade de Braga, Guimarães e Gerês.
Bons acessos.
Acolhimento cordial.
Capacidade de comunicar em vários idiomas.

(ocultar)

Características

  • Exterior: Jardim,  Churrasco,  Horta,  Terraço,  Piscina,  Móveis de jardim. 
  • Interior: Colecção de jogos,  DVD ou vídeo,  Máquina de lavar roupa,  Microondas,  Sala de jantar,  Quartos com casa de banho,  Cozinha,  Lareira,  Televisão,  Sala de estar,  Zona de estacionamento,  Aberto na Passagem de Ano. 
  • Serviços: Acesso internet,  Admite animais,  Lavagem de roupa,  Passeios com guia,  Servem-se pequenos-almoços,  Berço disponível,  Documentação sobre a zona,  Actividades para crianças,  Actividades na quinta,  WiFi grátis,  Certificação ecológica. 
  • Situação: Montanha,  Acesso asfaltado,  Fora da zona urbana,  Acesso sinalizado. 
A piscina é para todos, adultos e crianças; está protegida para evitar acidentes com crianças pequenas.

Ainda na Quinta:

- existe uma horta em que as crianças podem acompanhar o ciclo vegetativo de culturas da época, bem como participar nos trabalhos de manutenção da mesma.

- um pequeno museu em que os nossos clientes poderão observar alfaias agrícolas de outros tempos, bem como outras curiosidades. O acesso a este espaço está reservado aos nossos clientes e não implica qualquer custo suplementar.

(ocultar) Ler mais

Actividades

  • Terra: Percursos a cavalo,  Percursos Pedestres - Trekking,  Tiro ao alvo. 
Jogo da malha, Badminton, Basquetebol e Voleibol.

(ocultar) Ler mais

Este alojamento não recebeu opiniões nos últimos 24 meses
Conhece este alojamento?


Avaliação por categorias

Limpieza
-
Acolhimento do proprietário
-
Arredores
-
Equipamento
-
Relação qualidade/preço
-
Qualidade do sono
-







Desapontada

6 / 10
Devo reconhecer que as condições climatéricas (ventos e chuvas fortes) impediram que gozássemos em pleno da nossa estadia e poderão ter contribuído para a nossa desilusão. 
Pontos POSITIVOS: a simpatia do Sr. Luís (mostrando-nos os aposentos, o seu museu privado, os cavalos, e falando-nos da casa), a envolvente natural à casa (sossego e contacto c/ a natureza); a limpeza dos quartos e WC, quartos de tamanho razoável, camas confortáveis, decoração coerente c/ a antiguidade da casa, possibilidade de passeios a cavalo e uso da piscina se o tempo permitir.
Ler mais
Pontos NEGATIVOS: 
- falta uma recepção ou indicação de onde nos dirigirmos à chegada (qdo chegamos não havia ninguém, batemos e abrimos portas, perguntamos, mas ñ conseguimos descobrir onde era a recepção. Ligámos mas ninguém atendeu. Por fim, esperamos dentro do carro até o Sr. Luís aparecer. Tivera que tratar de uma árvore derrubada pelo vento. Ausência explicada, mas mesmo assim deveria haver um local de recepção claramente indicado). 
- falta de aquecimento. Há uma lareira na sala, mas não estava acesa. Os quartos tb não possuem aquecimento. Tivemos que aquecer os pés com secador de cabelo e ir para cama cedo porque estava demasiado frio para ficar sentados no quarto ou na sala. Os quartos não têm TV por isso há pouco ou nada a fazer qdo o tempo está mau. Como sofremos de asma alérgica tivemos problemas com crises à noite dado a antiguidade da casa e o facto dos móveis e alguns tapetes condizerem com a idade da casa. 
- falta de conforto dos sofás da sala que são antigos e com a estrutura de madeira bem saliente. 
- pequeno almoço muito limitado: apenas pão branco, queijos de barrar, compota e mel. Falta variedade: cereais variados, fruta, pão integral, fiambre, queijo fatiado,etc

Não quero dar uma má imagem, mas apenas ajudar a ajustar as expectativas de quem pretende lá ficar. Esperávamos o que já experimentamos noutros hotéis rurais. Só depois descobrimos que em sites internacionais é classificado com 2**.
(ocultar)

Data da estadia: 2010-10-03 Data do comentário: 2010-10-05

Resposta do proprietário
A opinião da cliente referindo os aspectos positivos traduz a realidade da casa. Os pontos negativos referidos resultam de uma conjugação de factores climatéricos por um lado, mas também por se esperar de uma unidade de turismo rural o serviço e condições próprios de um hotel com algumas poucas ou muitas estrelas.

Magnifico

10 / 10
Foram 5 dias super relaxantes... Apesar do frio e neve que apanhamos, mesmo no mês de Dezembro digo que forma as férias que mais gostei em Portugal... Ficamos numa das casinhas de pedra, que adoramos. Os proprietários eram super simpáticos e acessiveis... Queremos voltar para umas férias de mais dias com o nosso rebentozinho mas agora de verão para ver-mos o Gerês agora com calo e abusar-mos da piscina.
Ler mais
..
Obrigado
(ocultar)

Data do comentário: 2010-06-20

Cheira a infância

10 / 10
Ficámos apenas uma noite, mas foi o suficiente para recuperar energias de meses de trabalho sem fins-de-semana, ou folgas pelo meio. Apesar de alguns percalços que tivemos pelo caminho, quando chegámos senti-mo-nos em casa. O Sr. Luís é uma simpatia, a casa e todo o espaço envolvente convidam ao "relax" e ao esquecimento do stress citadino. Agradeço ao Sr.
Ler mais
Luís toda a hospitalidade e disponibilidade que teve para connosco, e prometemos voltar. Enquanto não vamos nós, vou sugerindo aos amigos a casa de Requeixo. Obrigada, Ana Teixeira e João Matos
(ocultar)

Data da estadia: 2010-03-20 Data do comentário: 2010-03-26

MAGNÌFICO!!!!

10 / 10
Eu, a minha filha e os meus pais adorámos as mini férias que passámos aí.
É um sítio magnífico, calmo, com gente super simpática.
Gostámos muito do Sr. Luís, da Dª. Ana e da Beatriz.
MUITOS PARABÉNS! Esperamos voltar aí para o ano.
 

Data da estadia: 2009-08-22 Data do comentário: 2010-01-01

casa de requeixo

10 / 10
passamos 3 noites espectaculares. o local,a casa,a paisagem 5 estrelas e o sr luis super simpatico. esperamos voltar e concerteza recomendamos a todos.
 

Data da estadia: 2009-10-19 Data do comentário: 2009-10-27

Magnifico

10 / 10
Um espaço idílico que adoramos visitar e só foi pena lá podermos passar apenas 2 noites. O silêncio, o verde do campo, a beleza natural típica do Minho e a grande simpatia dos anfitriões fizeram com que regressássemos a casa com vontade de voltar à Casa de Requeixo muito em breve.
 

Data da estadia: 2009-10-03 Data do comentário: 2009-10-05

Fantástico

10 / 10
Subscrevo todos os outros comentários, de facto um local fantástico com pessoas e cavalos fantásticos!! Já fazemos planos para lá voltar e desta vez queremos ficar mais tempo!
 

Data da estadia: 2009-06-10 Data do comentário: 2009-06-15

Espectacular!!!!!!!!!!

10 / 10
Estivemos 3 dias na Casa de Requeixo e adoramos: o sossego, a quinta, a casa, a piscina, os cavalos então... (principalmente o Vasco que a Eduarda adorou montar)! Recomendamos já aos nossos amogos e familiares e no fim do verão lá estaremos de novo. Parabéns ao Luís, Ana e Beatriz pela simpatia e amabilidade com que tratam os seus hóspedes. Faz-nos sentir em casa.
 

Data da estadia: 2009-06-11 Data do comentário: 2009-06-15

Óptimas recordações

10 / 10
Passámos uns dias óptimos, muito obrigado pelo  acolhimento e simpatia do Luís, da Ana e claro da Beatriz. As éguas Patrícia e Matilde, o Inácio, o Tejo fazem parte das nossas recordações. A Patrícia e o Filipe adoraram o passeio a cavalo e a limpeza dos estábulos. Esperamos voltar para conhecer o Eolo e os novos potros.

Carla, Fernando, Patricia e Filipe
 

Data da estadia: 2009-04-05 Data do comentário: 2009-04-27

Acolhimento Excepcional

10 / 10
Um sitio que realmente vale a pena visitar. A simpatia e o acolhimento são sem dúvida as qualidades deste local.Muito obrigada pelo excepcional fim de semana.
 

Data da estadia: 2009-02-14 Data do comentário: 2009-02-17

Ver opiniões em: catalão (1),  espanhol (26),  francês (6),  inglês (1),  italiano (2).


  S D S D S D
2: Apartamento T1 c... 24 25 26 27 28 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16
2: Apartamento T1 c... 24 25 26 27 28 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16
2: Quarto de Casal 1 24 25 26 27 28 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16
2: Quarto de Casal 2 24 25 26 27 28 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16
2: Quarto de Casal 3 24 25 26 27 28 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16
2: Quarto de Casal 4 24 25 26 27 28 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16

Calendário atualizado no dia 2017-02-14  Livre  Fim-de-semana  Ocupado


Quartos Casa de Requeixo

pessoas 2

Quarto de Casal 1

: 1 quarto de casal, casa de banho

Temporada Data de início Data fim Mínimo noites Noite Noite fim-de-semana Pessoa adic./noite Regime
Temporada 1 01/fev/16 30/jun/16 2 40,00 € 40,00 € 15,00 € Inclui pequeno-almoço
Temporada 2 07/set/16 20/dez/16 2 40,00 € 40,00 € 15,00 € Inclui pequeno-almoço
Resto do ano 2 60,00 € 60,00 € 15,00 € Inclui pequeno-almoço

pessoas 2

Quarto de Casal 2

: 1 quarto de casal, casa de banho

Temporada Data de início Data fim Mínimo noites Noite Noite fim-de-semana Pessoa adic./noite Regime
Temporada 1 01/fev/16 30/jun/16 2 40,00 € 40,00 € 15,00 € Inclui pequeno-almoço
Temporada 2 07/set/16 20/dez/16 2 40,00 € 40,00 € 15,00 € Inclui pequeno-almoço
Resto do ano 2 60,00 € 60,00 € 15,00 € Inclui pequeno-almoço

pessoas 2

Quarto de Casal 3

: 1 quarto de casal, casa de banho

Temporada Data de início Data fim Mínimo noites Noite Noite fim-de-semana Pessoa adic./noite Regime
Temporada 1 01/fev/16 30/jun/16 2 40,00 € 40,00 € 15,00 € Inclui pequeno-almoço
Temporada 2 07/set/16 20/dez/16 2 40,00 € 40,00 € 15,00 € Inclui pequeno-almoço
Resto do ano 2 60,00 € 60,00 € 15,00 € Inclui pequeno-almoço

pessoas 2

Quarto de Casal 4

: 1 quarto de casal, casa de banho

Temporada Data de início Data fim Mínimo noites Noite Noite fim-de-semana Pessoa adic./noite Regime
Temporada 1 01/fev/16 30/jun/16 2 40,00 € 40,00 € 15,00 € Inclui pequeno-almoço
Temporada 2 07/set/16 20/dez/16 2 40,00 € 40,00 € 15,00 € Inclui pequeno-almoço
Resto do ano 2 60,00 € 60,00 € 15,00 € Inclui pequeno-almoço

pessoas 2

Apartamento T1 c/ Kitchenette

: 1 quarto duplo, casa de banho

Temporada Data de início Data fim Mínimo noites Noite Noite fim-de-semana Pessoa adic./noite Regime
Temporada 1 01/fev/16 30/jun/16 2 50,00 € 50,00 € 20,00 € Só alojamento
Temporada 2 07/set/16 20/dez/16 2 50,00 € 50,00 € 20,00 € Só alojamento
Resto do ano 2 70,00 € 70,00 € 20,00 € Só alojamento

pessoas 2

Apartamento T1 c/ Kitchenette

: 1 quarto duplo, casa de banho

Temporada Data de início Data fim Mínimo noites Noite Noite fim-de-semana Pessoa adic./noite Regime
Temporada 1 01/fev/16 30/jun/16 2 50,00 € 50,00 € 20,00 € Só alojamento
Temporada 2 07/set/16 20/dez/16 2 50,00 € 50,00 € 20,00 € Só alojamento
Resto do ano 2 70,00 € 70,00 € 20,00 € Só alojamento
Os preços incluem o IVA

Mais informação

Quantia da reserva:
30.0  %
Restante pagamento:
Na entrega das chaves 
Formas de pagamento:
Transferência bancária ,   Dinheiro  
Cama Extra:
- quartos - 15 € com pequeno almoço
- apartamentos - 20€ sem pequeno almoço

Atenção: As reservas são confirmadas mediante o pagamento de 30% do valor total da estadia.

Para estadias de maior duração teremos preços especiais. Consulte-nos.

Rua Central Frades - 4830-216 FradesPóvoa de Lanhoso (BragaPorto, Norte e Alto Douro)

Mapa Mapa | Cálculo da rota Cálculo da rota

Lugares de interesse

  • a 19 km: Braga 
    Capital do Minho e cidade muito rica em património e tradições religiosas.
  • a 20 km: Guimarães 
    Conhecida por ser o berço da nacionalidade vai ser Capital Europeia da Cultura em 2012.
  • a 18 km: Parque Nacional da Peneda Gerês 
    Único Parque Nacional de Portugal, com paisagens naturais de grande beleza.
  • a 5 km: Castelo de Lanhoso 
    Ligado aos acontecimentos que originaram o nascimento de Portugal, ocupa o topo do monte do Pilar.

31.25€ pessoa por noite (aprox.)


Contacte sem compromisso


Luis de Matos e Silva

  • Na Toprural desde 2000-07-24

* Campos obrigatórios

Recomendado


  • Mais de 5 opiniões
  • Mais dum ano de antiguedade na Toprural
  • Uma avaliação média de pelo menos 9

Contato com o proprietário