Quinta do Seixo

Faia, Guarda (Região Centro e Douro Sul, Portugal)

10 Avaliação média
Aluguer completo
Pessoas 4 - 23
Localizada no Vale do Mondego, a 12 Km da cidade da Guarda e em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, a Quinta do Seixo é uma propriedade agrícola datada de 1754 recentemente convertida em unidade de Turismo Rural. Restaurada mantendo a traça original e privilegiando os materiais da região, nomeadamente as grandes pedras de granito, oferece um alojamento simples mas confortável e acolhedor num ambiente rural.

A quinta, situada na encosta da serra, com uma ampla vista para o vale e a poucos metros da praia fluvial da Aldeia Viçosa, dispõe de duas casas soalheiras, totalmente equipadas, para alugar na totalidade e em self-catering: a Casa Principal, com seis quartos duplos, em frente da habitação dos proprietários, e a Casa da Carriça, com três quartos duplos, numa pequena propriedade anexa a 200 metros.
Ler mais
É ainda disponibilizado, na Casa dos Proprietários, o aluguer de uma parte da casa, recentemente restaurada utilizando exclusivamente o granito e a madeira, estando disponíveis dois quartos duplos com wc partilhado e uma ampla sala de estar, ideal para famílias pequenas, onde os hóspedes manterão toda a sua privacidade por estarem afastados das restantes divisões habitacionais. 

De realçar que a estadia inclui entrada gratuita na praia fluvial, galardoada com a Bandeira Azul e Bandeira das Acessibilidades.

Aqui, o tempo pára para saborear melhor a vida em harmonia com a natureza da Serra. Descubra as suas gentes e tradições. É um espaço perfeito para se deixar inspirar no contacto com a natureza, a tranquilidade, e no prazer da contemplação. As crianças (e os adultos) poderão fazer uma visita pedagógica à Quinta, participando em algumas actividades agrícolas em curso e conhecer o rebanho de ovelhas serranas.

A envolvência é rica em belezas naturais, aldeias perdidas e em espólio arqueológico. A Quinta encontra-se perto do Tintinolho, reduto castrejo que terá sido posteriormente romanizado, e a poucos metros da calçada romana, o antigo caminho usado pelos almocreves que vinham de Linhares da Beira para a Guarda. Nas aldeias em redor podem encontrar-se ainda troços de calçadas e pontes romanas, igrejas, capelas, portais góticos, retábulos da Renascença…

A localização estratégica da Quinta permite um fácil acesso ao Parque Natural da Serra da Estrela, ao circuito das Aldeias Históricas, à Rota dos Castelos de Fronteira, à Rota da Lã, à Rota dos Vinhos da Beira Interior, bem como participar em caminhadas e percorrer os trilhos da Serra, fazer escalada, parapente, ski... Celorico da Beira, a capital do queijo da serra está a menos 20 km. Belmonte, com o seu Museu Judaico, berço de Pedro Álvares Cabral, Manteigas, Vale do Zêzere ... As opções são inúmeras.
(ocultar)

Fala Alemão, Francês, Inglês, Português

Ver telefone
  • (00351) 939 434 170

Acerca do proprietário e do alojamento Ler mais

O melhor

* A pedido, o padeiro passa todos os dias pela manhã (excepto domingos) com pão, bolos, pizas (a pedido)
* Nas imediações há restaurantes económicos

(ocultar)

Características

  • Exterior: Jardim,  Churrasco,  Terraço,  Móveis de jardim,  Zona de estacionamento. 
  • Interior: Colecção de jogos,  DVD ou vídeo,  Máquina de lavar roupa,  Microondas,  Aquecimento,  Máquina de lavar loiça,  Sala de jantar,  Quartos com casa de banho,  Cozinha,  Casa de banho comum,  Lareira,  Televisão,  Sala de estar. 
  • Serviços: Acesso internet,  Admite animais,  Lavagem de roupa,  Documentação sobre a zona,  Actividades para crianças,  Venda de produtos locais,  Actividades na quinta,  WiFi grátis,  Certificação ecológica. 
  • Situação: Montanha,  Fora da zona urbana,  Acesso sinalizado. 
  • Para inválidos: Quarto adaptado para deficientes. 
Horários de entrada:
O check-in a partir das 14 horas.
O check-out até às 12 horas. 

Late check-out:
Até às 17 horas - acresce 20% do valor diário
Até às 21 horas - acresce 40% do valor diário

(ocultar) Ler mais

Actividades

  • Terra: Bicicleta de montanha - BTT,  Escalada,  Percursos gastronómicos,  Percursos Pedestres - Trekking,  Enoturismo. 
  • Água: Pesca. 
  • Ar: Asa-Delta,  Balão. 
- Percursos pedestres sinalizados.
- Trilhos para BTT e TT .
- Gastronomia através de parcerias com restaurantes da zona
- Enologia - fácil acesso à Rota dos Vinhos da Beira Interior.
- Piscina municipal na Guarda e na Lageosa do Mondego
- Praia Fluvial de Aldeia Viçosa, galardoada com Bandeira Azul e com Bandeira da acessibilidade:

- Atenção: durante o período balnear, a estadia inclui entrada gratuita na praia fluvial.

(ocultar) Ler mais

10 / 10 Excelente

Avaliação média das opinião publicadas nos últimos 24 meses


Avaliação por categorias

Limpieza
10 Muito bom
Acolhimento do proprietário
10 Muito bom
Arredores
10 Muito bom
Equipamento
8 Muito bom
Relação qualidade/preço
10 Muito bom
Qualidade do sono
8 Muito bom







Regresso à infância nostálgica e a arte de bem receber

10 / 10
As palavras não chegam para descrever os dias passados na quinta. 
O conforto faz parte desta casa tão requintada e afável. A beleza e graciosidade do local transporta-nos para um mundo onde quase podemos acreditar que os extremos se tocam:  o extremo da dureza do campo e o conforto dos dias modernos. Faz-nos pensar naquilo que somos e na nossa condição humana. 
Nunca repito visitas a quintas de turismo, mas apeteceu-me dizer um "até breve".
Ler mais
Paulo Soares
Maria Emilia
(ocultar)

Data da estadia: 09 Nov 2010 Data do comentário: 05 Mar 2011

Bem receber!

10 / 10
É tarefa árdua encontrar um alojamento rural para um grupo de 12 amigos (mais 5 crianças) nesta nossa Serra da Estrela tão procurada no Inverno... A Casa Principal da Quinta do Seixo foi ao encontro de tudo o que procuramos neste já velho hábito de fazer fins-de-semana "fora cá dentro". Excelente acolhimento de muita simpatia, instalações de óptima qualidade, com uma decoração clássica.
Ler mais
Tivemos ao nosso dispor imenso espaço para o lazer e uma bonita paisagem do exterior! Senão? Apenas o curto espaço de tempo curto e o frio exterior que nos remete para uma agradável confraternização em torno da lareira. Um bem haja à Dra. Ofélia por toda a tenção com que nos recebeu! 
Para o ano há mais neve e voltaremos. Parabéns a quem assim recebe.
(ocultar)

Data da estadia: 19 Dez 2009 Data do comentário: 30 Jul 2010

Fim de semana em família

10 / 10
Visitei a Quinta do Seixo em contexto de fim de semana passado em confraternização com a família. Trata-se de um espaço muito agradável, em que a casa alugada (a principal) apresenta óptimas condições: enorme, muito bem restaurada e decorada, podendo-se afirmar que não faltava nada, e com uma área exterior muito grande onde os miúdos podem andar em segurança.
Ler mais
Os proprietários são simpáticos, prestáveis, brindando-nos de manhã com pão da serra fofinho. A proprietária, uma verdadeira anfitriã, organizou ainda um workshop de ovinos para as crianças. 

Muito perto existe uma praia fluvial muito agrável na qual tivemos entrada gratuita ao abrigo de um protocolo. 

Em relação ao preço, este foi mais barato do que o publicitado.

Recomendo vivamente este espaço onde se pode relaxar e apreciar a verdadeira força telúrica da natureza.
(ocultar)

Data da estadia: 01 Jun 2010 Data do comentário: 27 Jul 2010

Voltarei

10 / 10
Foram um verdadeiro prazer os dias passados na Casa da Carriça da Quinta do Seixo. 
A D. Ofélia Ferreira e a sua família são uns anfitriões que sabem receber quem os visita de uma forma única e acolhedora. A Casa da Carriça, anexa à Quinta do Seixo, encanta pela sua história e comodidades ao nosso dispôr onde os pequenos detalhes não estão esquecidos.
Ler mais
Uma verdadeira Casa de Fadas.
Ficamos encantados com todo o projecto de restauro da Quinta do Seixo, feito com carinho e empenho por parte dos proprietários, tornando-a num local muito aprazivel, desafogado e onde a Natureza no seu estado natural florece. 
Os quartos são limpos, moderamente amplos e as restantes divisões por onde nos movimentamos são espaçosas e bem decoradas. As amplas áreas exteriores são um local optimo para adultos e crianças e de onde se pode desfrutar de uma vista maravilhosa, quer diurna quer nocturna. 
Em suma, um belo local em que a simpatia e a arte de bem receber são de salientar. 
Certamente vamos assegurar uma nova visita para sermos "proprietários de uma pequena quinta por um fim de semana"...
(ocultar)

Data da estadia: 19 Mai 2010 Data do comentário: 27 Jul 2010

Umas férias muito agradáveis num ambiente tranquilo.

10 / 10
A Quinta do Seixo fica num local num local com uma vista sobre a serra e sobre o Vale do Mondego. 
Para umas férias em família aluguei a Casa Principal, que apresenta um decór e ambiente de gosto apurado, clássico e que valoriza muito o prazer de estar naquela casa e naquele local.
Ambiente ideal para meditar, passear pela quinta (ainda em actividade agrícola) ou ler um livro.
Ler mais
O serviço foi agradável e nota máxima para a Amêndoa (Burrinha mansa). O tratamento pelos proprietários foi atencioso, personalizado e respeitando a privacidade dos hóspedes. 
Recomenda-se a todos os amantes da Natureza com todo o conforto citadino.
(ocultar)

Data da estadia: 05 Fev 2010 Data do comentário: 27 Jul 2010

Quinta do Seixo

6 / 10
A Quinta do Seixo, é um espaço agradável, com uma casa com boas condições e bastante perto de uma praia fluvial óptima. 
O pior é a perda de privacidade que às vezes se pretende quando se aluga a casa para estar com um grupo de amigos, dado que as duas casas de turismo se encontram enquadradas na mesma área que a casa do proprietário.
Ler mais
Além disso não se podem seguir muito pelos preços que estão na página da internet, porque estes são um pouco "diferentes" quando se realiza o aluguer efectivo da casa. 
Apesar de ter passado um fim de semana excelente neste espaço, é necessário ter um pouco de paciência para não perder a calma com alguns pormenores!!!
(ocultar)

Data da estadia: 19 Jun 2010 Data do comentário: 21 Jun 2010

Ver opiniões em: catalão (1),  espanhol (5).


  S D S D S D
6: Casa da Car... 27 28 29 30 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17
13: Casa Princi... 27 28 29 30 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17
4: Quartos B&B 27 28 29 30 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17

Calendário atualizado no dia 26/Nov/2014  Livre  Fim-de-semana  Ocupado


pessoas 6

Casa da Carriça

3 quartos de casal, 1 sofá cama, 2 casas de banho

Temporada Data de início Data fim Mínimo noites Noite Noite fim-de-semana Fim-de-semana Semana Regime
Temporada 1 01/Out/14 31/Mai/15 2 125,00 € 125,00 € 250,00 € 650,00 € Só alojamento
Temporada 2 01/Jun/15 31/Jul/15 2 100,00 € 100,00 € 200,00 € 600,00 € Só alojamento
Temporada 3 01/Ago/15 31/Ago/15 5 150,00 € - - 700,00 € Só alojamento

pessoas 13

Casa Principal

1 quarto duplo, 1 quarto triplo, 4 quartos de casal, 1 cama extra, 5 casas de banho, 1 WC

Temporada Data de início Data fim Mínimo noites Noite Noite fim-de-semana Fim-de-semana Semana Regime
Temporada 1 01/Out/14 31/Mai/15 2 300,00 € 300,00 € 450,00 € 1100,00 € Só alojamento
Temporada 2 01/Jun/15 31/Jul/15 2 250,00 € 250,00 € 400,00 € 900,00 € Só alojamento

pessoas 4

Quartos B&B

2 quartos de casal, 1 casa de banho

Temporada Data de início Data fim Mínimo noites Noite Noite fim-de-semana Fim-de-semana Regime
Temporada 1 01/Out/14 31/Mai/15 - 75,00 € 75,00 € 140,00 € Inclui pequeno-almoço
Temporada 2 01/Jun/15 31/Jul/15 - 75,00 € 75,00 € 140,00 € Inclui pequeno-almoço
Os preços incluem o IVA

Mais informação

Preços indicativos. Variam com o número de pessoas e dias de estadia. Passagem de Ano, Natal, Carnaval, e Páscoa sob consulta.
10 / 10 Excelente

Avaliação média das opinião publicadas nos últimos 24 meses

Estrada Nacional 16 - 6300-095 FaiaGuarda (GuardaRegião Centro e Douro Sul)

Mapa Mapa | Cálculo da rota Cálculo da rota

Indicações do propietário

- Entrar na A25/A23 em direcção à Guarda;
- Sair na saída n.º 27  (Celorico da Beira/Trancoso) e entrar na N. 16 no sentido Lageosa do Mondego. Está a 9.5 km da Quinta do Seixo;
- Passar Lageosa do Mondego, Vila Cortez do Mondego, Porto da Carne e Cavadoude;
- Após o último cruzamento para Cavadoude avistará a placa sinalizadora "Quinta do Seixo - Turismo de Natureza"; 
- Virar no sentido da placa. Já está em terrenos da Quinta do Seixo. Seguir o caminho até à casa, à sua esquerda.

Coordenadas GPS: N 40° 34’41.52’" / W 7° 17’54.05’’

Lugares de interesse

  • a 30 km: Vale Glaciar do Zêzere 
    Maior vale glaciar da Europa, com 13 km de extensão
  • a 20 km: Celorico da Beira 
    Capital do Queijo da Serra com museus sobre as tradições serranas/actividades agrícolas da região (queijo, azeite, fumados, pão)
  • Rota dos Castelos de Fronteira e Aldeias Históricas 
    Circuito: Almeida, Sortelha, Trancoso, Belmonte, Castelo Rodrigo, Linhares da Beira, Castelo Mendo, Castelo Novo
  • a 75 km: Parque Arqueológico do Vale do Côa 
    Diversos painéis com gravuras rupestres, nas margens do Côa e ao longo de 17 kms. Os núcleos de gravuras rupestres foram classificados como Património Mundial, pela Unesco. Requer reserva prévia.
  • Rota das Antigas Judiarias 
    No século XV, a Guarda, a Covilhã, tinham das maiores comunidades judaicas em Portugal. A comunidade de Belmonte é herdeira dessa tradição com um Museu Judaico, entre outros. A Rota das Antigas Judiarias leva-o pela Covilhã, passando por Belmonte, Penamacor e Fundão, Gouveia, Celorico da Beira, Trancoso, Guarda, e Pinhel
  • a 12 km: Guarda 
    Fundada por D. Sancho I em finais do séc. XII, é a cidade mais alta de Portugal, a 1056 metros de altitude, e está inserida em diversas "Rotas" (Castelos, Judiarias ...)
- Serra da Estrela - Rota da Lã - Vale do Mondego - Linhares - Manteigas - Gastronomia da região - Feiras Medievais - Mercados, feiras, festas e romarias Espanha ( Ciudad Rodrigo 92 Km | Salamanca 178Km )

17,5€ pessoa por noite (aprox.)


Contacte sem compromisso


  • Na Toprural desde 2009
  • Com licença de utilização para Turismo
  • (Nº de licença 35/2008)

Recomendado


  • Mais de 5 opiniões
  • Mais dum ano de antiguedade na Toprural
  • Uma avaliação média de pelo menos 9 estrelas