Quinta do Barrieiro

São Salvador da Aramenha, (Marvão), Portalegre (Alentejo, Portugal)

Quinta do Barrieiro

Quinta do Barrieiro

São Salvador da Aramenha, (Marvão), Portalegre (Alentejo, Portugal)

Sem avaliações 

pessoa por noite (aprox.)
Pessoas
Tipo
Casas
37 €
2 - 18
Aluguer completo
7
Sem avaliações
Aluguer completo
Pessoas 2 - 18
Quinta do Barrieiro é um segredo bem guardado apenas para os que conseguem conviver com a natureza e a arte contemporânea.
Após 10 anos de actividade, Maria Leal da Costa e José Manuel Coelho, transformaram a Quinta do Barrieiro num exclusivo de quem procura uma terapia anti-stress, precisando de dias tranquilos, num ambiente descontraído, envoltos em verde e criatividade.
4 das 7 casas da Quinta do Barrieiro são fábulas, onde há uma pedra que corre, outra que voa, uma do mar e outra que fala. Os pisos destas casas foram pintados directamente pela Maria e todas elas entram num diálogo encantado com quem as provocar.
Ler mais
Depois temos a casa do Atelier que vive sobre a criatividade mais pura e a casa Nascente que acolhe de forma única os primeiros raios inspiradores do sol. A casa do Sequeiro recebeu o seu nome da sua antiga função agrícola, de secadeiro de castanhas, guardando desses tempos uma atmosfera mais rústica que se equilibra com pormenores contemporâneos num alegre ecletismo.
A galeria de arte mantém a sua actividade, como montra dinâmica dos trabalhos de escultura e pintura de Maria Leal da Costa, mas agora, no exterior, está disponível uma nova galeria de esculturas ao ar livre e o passeio das artes, que nos seduzem a descobrir as surpresas que escondem. Encontre também os vários recantos de leitura e meditação da quinta, que se revelam só àqueles que os souberem entender.
As envolventes paisagens e os espelhos de água, a harmonia entre montanha, planaltos e vales, a temperatura amena e o conforto da luz de uma orientação nascente, tornam a Quinta do Barrieiro num convite à saborosa escolha do seu próprio tempo. Localizada no centro do Parque Natural da Serra de São Mamede, a 750m de altitude, implantada a meia encosta, num dos mais importantes parques naturais portugueses da rede NATURA 2000.
Ainda é possível estar a ler um bom livro e ser interrompido por uma águia de Bonelli ou por uma raposa, ou distrair-se com os cheiros do rosmaninho selvagem, da urze ou das Estevas, ou serem desviados os olhos pelo amarelo das giestas, pelo cantar das cotovias ou pelo brilho das estrelas.
Experimentar a gastronomia típica ou conhecer o património cultural da região, são outros ingredientes que garantem o prazer dos dias.
(ocultar)

Fala Francês, Inglês, Português, Espanhol

Contato com o proprietário

Acerca do proprietário e do alojamento Ler mais

O melhor

A Quinta do Barrieiro continua a inovar, adaptando-se aos novos tempos e às novas realidades.
Conseguir manter a qualidade que sempre ofereceu aos seus clientes reduzindo os preços, é o objectivo deste novo período da Quinta do Barrieiro.
No ano de 2012 introduzimos uma alteração na nossa oferta, criando o regime de self catering (Preços sem pequeno-almoço. Pequeno-almoço opcional pelo o valor de 15,00 Euros/quarto duplo.). Fomentamos assim a experiência do contacto directo com o pequeno comércio local, revelando o verdadeiro Alentejo, através das suas gentes e dos seus produtos regionais, para tal criámos um guia prático da região, que oferecemos.
Estas alterações permitiram a redução significativa dos preços nos alugueres.

Estas alterações permitiram a redução significativa dos preços nos alugueres de 2 ou mais noites.

Épocas especiais:
Algumas épocas requerem reservas com um número mínimo de noites, o qual será indicado na resposta à consulta de disponibilidade.

(ocultar)

Características

  • Exterior: Jardim,  Horta,  Terraço,  Piscina,  Móveis de jardim. 
  • Interior: Ar condicionado,  Aparelhagem de música,  Microondas,  Aquecimento,  Quartos com televisão,  Quartos com casa de banho,  Casa de banho comum,  Televisão,  Biblioteca,  Sala de estar,  Zona de estacionamento. 
  • Serviços: Acesso internet,  Berço disponível,  Documentação sobre a zona,  Venda de produtos locais,  Quarto adaptado para deficientes,  WiFi grátis. 
  • Situação: Montanha,  Acesso asfaltado,  Lugar isolado,  Fora da zona urbana,  Acesso sinalizado. 
Funcionamento:
No dia de chegada as casas só estão disponíveis depois das 15,00 horas.
No dia de partida as casas terão de ser totalmente disponibilizadas às 12,00 horas. 

A Quinta do Barrieiro funciona em regime de self catering.
- Pequeno-almoço opcional pelo valor de 12,00 Euros/quarto duplo.
- Mudança de roupas de 4 em 4 dias.
- A lavagem das loiças e respectiva arrumação são sempre da responsabilidade dos hóspedes.
- Recolha de lixo de 2 em 2 dias.
Nas várias casas é interdito fumar no interior, no entanto todas elas têm um terraço exterior privativo.

O pequeno-almoço, quando pedido, é colocado nas kitchenet da casa e é composto por: 1 litro de leite em Tetra Pak; 2 x 200 ml de sumo em Tetra Pak; saquetas de chá; 4 saquetas de café tipo pastilhas; chocolate em pó; fruta da época; 2 iogurtes; Corn flakes; 4 doses individuais de 10 g de manteiga; 2 frasco de compota; queijo; presunto ou fiambre fatiado; açúcar.
O pão e o bolo são colocados na tarde do dia anterior ou pela manhã, nas respectivas portas.

A preparação do pequeno-almoço e a lavagem da respectiva loiça, são da responsabilidade dos hóspedes.

Internet:
Toda a Quinta está coberta por rede wireless com acesso livre á Internet.

Equipamento:
Todas as casas têm Televisão com leitor de DVD e rádio com leitor de CD. 
As kitchenet de cada alojamento não têm condições para cozinhar mas permitem a preparação de refeições pré-confeccionadas, estando equipadas com bancada com lava-loiças, frigorifico, micro-ondas, espremedor, torradeira, máquina de café e loiças necessárias.

Climatização:
Ar condicionado, aquecimento central e ventoinhas.

Refeições:
A Quinta do Barrieiro não serve almoços nem jantares.
Restaurantes não faltam num raio de 10 km, o mais perto da nossa casa, a 3 km, é o "Tapada do Poejo" (Tel.00351.245993958), em Portalegre no "Solar do Forcado" (Tel. 00351.245330866) a simpatia do atendimento combina perfeitamente com uma óptima gastronomia, num ambiente familiar. Perto de Marvão tem o "Sever" (Tel. 00351.245993318) de cozinha regional ou a "Churrasqueira Sever" com óptimas brasas de carvão. Em Castelo de Vide o "Miradouro" (Tel. 00351.245919270) é um bom pretexto para suspender a visita à vila por uns instantes.

(ocultar) Ler mais

Actividades

  • Terra: Bicicleta de montanha - BTT,  Percursos gastronómicos,  Percursos Pedestres - Trekking. 
  • Água: Canoagem. 
  • Workshops: Fotografia,  Observação fauna e flora. 
Dentro da nossa quinta, para além de aproveitar a piscina descoberta, o parque infantil ou a charca, parta à descoberta das várias esculturas espalhadas pelos recantos exteriores ou visite a sala de leitura/galeria de exposições de artes plásticas, www.mlealdacosta.com.
Qualquer visitante poderá participar no nosso projecto “Conhecer QB”, uma parceria com a Orfeu - Livraria portuguesa, www.orfeu.net , que consiste na criação de uma biblioteca aberta e dinâmica em que, quem depositar um livro (monografia, romance, poesia, etc.), com a temática da zona onde vive ou nasceu, receberá em troca um livro da nossa região.
Como estamos no coração do Parque Natural, podem ser feitos passeios a pé até à barragem da Apartadura ou subir ao Cancho Alto para observar a cativante fauna e flora locais.
Nos sites da câmara municipal de Marvão, Castelo de Vide, Portalegre, Alter do Chão, Crato e Nisa ( http://www.cm-marvao.pt , http://www.cm-castelo-vide.pt , http://www.cm-portalegre.pt , http://www.cm-alter-chao.pt , http://www.cm-crato.pt , http://www.cm-nisa.pt ) pode consultar as respectivas agendas culturais, que lhe oferecem ao longo de todo o ano muitas e variadas actividades culturais, num raio de 30km da Quinta do Barrieiro. 
Se quiser optar por uma actividade mais radical, as empresas de animação “Incentivos Outdoor” (http://www.incentivosoutdoor.com) ou “Desafios Outdoor” (www.desafiosoutdoor.pt), estudam programas “à medida” de cada grupo. Estas actividades serão tratadas directamente com a empresa de animação.

(ocultar) Ler mais

Este alojamento não recebeu opiniões nos últimos 24 meses
Conhece este alojamento?


Avaliação por categorias

Limpieza
-
Acolhimento do proprietário
-
Arredores
-
Equipamento
-
Relação qualidade/preço
-
Qualidade do sono
-







Fim de Semana - Descanso

10 / 10
Procurava um sitio calmo, com algumas actividades e localidades para visitar - Foi exactamente o que encontrei, até à data de hoje foi a melhor escolha qualidade/preço que encontrei. Muitos Parabéns e Obrigado
 

Em casal Data da estadia: 2013-08-02 Data do comentário: 2013-08-06

Remédio para o alma

10 / 10
Quinta do Barrieiro um binómio perfeito entre a beleza e acalma-a. 
Um lugar para o desfrute dos cinco sentidos. José e Maria uns anfitriões encantadores.
Uma galeria de ARTE (o de Maria) em plena natureza. Viajantes convidamos-vos a que conozcais 
este mágico lugar em Portugal. Arancha e Ignacio, Espanha
 

Em casal Data da estadia: 2012-07-06 Data do comentário: 2012-07-19

privacidade, paisagem e sossego

10 / 10
-simpatia dos anfitriões
-cenário serrano idílico, localização perfeita
-casas confortáveis com vista directa sobre a serra
-possibilidade de boas caminhadas perto da barragem
-boa integração das esculturas no espaço da quinta, óptima piscina
-óptimo pequeno almoço de boas vindas
era tudo o que precisá
Ler mais
vamos e, sinceramente, pareceu-nos melhor ao vivo do que qualquer descrição ou imagens que encontrámos online!
(ocultar)

Data da estadia: 2011-04-08 Data do comentário: 2011-04-28

10 / 10
A localização da Quinta é espectacular; nunca me pareceu tão lindo um nascer do sol!. Eis um bom exemplo de como um espaço rural pode ser um espaço de lazer, confortável e moderno. As esculturas estão muito bem enquadradas. Parabéns. Emilia Tomás
 

Data da estadia: 2009-03-20 Data do comentário: 2009-03-23

Deixa saudades

10 / 10
Após passar 4 bons e maravilhosos dias nesta maravilhosa quinta, já sinto saudade, do ambiente, do contacto com a natureza serrana e do ar puro, que não tenho aqui na cidade de Beja. Por tudo isto recomendo a todos uma visita e estadia nesta quinta a quem quer que seja.
Como última nota, deixem-me dar as melhores referências à simpatia e simplicidade dos seu proprietários.
Ler mais
Um grande bem haja para eles.
(ocultar)

Data da estadia: 2007-08-18 Data do comentário: 2007-10-05

Ver opiniões em: catalão (2),  espanhol (2),  francês (1).


O proprietário deste alojamento não actualizou o calendário de disponibilidade.

Incentive-o a completar a informação do seu alojamento desde o nosso formulário de aviso


Casas Quinta do Barrieiro

Casa do Sequeiro (T3)

pessoas 6

Casa do Sequeiro (T3)

2 quartos duplos, 1 quarto de casal, 3 camas extra, 3 casas de banho

Mínimo noites Noite Noite fim-de-semana Pessoa adic./noite Regime
- 195,00 € 195,00 € 15,00 € Só alojamento

pessoas 2

Casa da Pedra que Corre (T1-Suite)

1 quarto de casal, 2 camas extra, 1 casa de banho

Mínimo noites Noite Noite fim-de-semana Pessoa adic./noite Regime
- 80,00 € 80,00 € 15,00 € Só alojamento

pessoas 2

Casa da Pedra que Voa (T0)

1 quarto de casal, 1 cama extra, 1 casa de banho

Mínimo noites Noite Noite fim-de-semana Pessoa adic./noite Regime
- 70,00 € 70,00 € 15,00 € Só alojamento

pessoas 2

Casa da Pedra do Mar (T0)

1 quarto de casal, 1 cama extra, 1 casa de banho

Mínimo noites Noite Noite fim-de-semana Pessoa adic./noite Regime
- 70,00 € 70,00 € 15,00 € Só alojamento

pessoas 2

Casa da Pedra que Fala (T0)

1 quarto duplo, 1 cama extra, 1 casa de banho

Mínimo noites Noite Noite fim-de-semana Pessoa adic./noite Regime
- 70,00 € 70,00 € 15,00 € Só alojamento
Casa Atelier (T1-Suite)

pessoas 2

Casa Atelier (T1-Suite)

1 quarto de casal, 2 camas extra, 1 casa de banho

Mínimo noites Noite Noite fim-de-semana Pessoa adic./noite Regime
- 80,00 € 80,00 € 15,00 € Só alojamento
Casa Nascente (Suite - open space)

pessoas 2

Casa Nascente (Suite - open space)

1 quarto de casal, 1 casa de banho

Mínimo noites Noite Noite fim-de-semana Regime
- 100,00 € 100,00 € Só alojamento
Os preços incluem o IVA

Mais informação

Formas de pagamento:
Dinheiro  
A Quinta do Barrieiro funciona em regime de self catering.
- Pequeno-almoço opcional pelo valor de 15,00 Euros/quarto duplo.
- Mudança de roupas de 4 em 4 dias.
- A lavagem das loiças e respectiva arrumação são sempre da responsabilidade dos hóspedes.
- Recolha de lixo de 2 em 2 dias.

- Casa da Pedra que Voa (T0) com zona de dormir com cama de casal e WC privativa com banheira, zona de estar e armário de kitchenet.
Preço:
Reserva de uma só noite: 70,00 Euros
Reserva de duas ou três noites: 65,00 Euros por noite
Reserva de quatro a seis noites: 60,00 Euros por noite
Reserva de sete ou mais noites: 55,00 Euros por noite
Capacidade máxima: 2 adultos.
Capacidade de suplementares: 1 cama de viagem.

- Casa da Pedra do Mar (T0) com zona de dormir com cama de casal e WC privativa com banheira, zona de estar e armário de kitchenet.
Preço:
Reserva de uma só noite: 70,00 Euros
Reserva de duas ou três noites: 65,00 Euros por noite
Reserva de quatro a seis noites: 60,00 Euros por noite
Reserva de sete ou mais noites: 55,00 Euros por noite
Capacidade máxima: 2 adultos.
Capacidade de suplementares: 1 cama de viagem.

- Casa da Pedra que Fala (T0) com duas camas e WC privativa com duche, zona de estar e armário de kitchenet.
Preço:
Reserva de uma só noite: 70,00 Euros
Reserva de duas ou três noites: 65,00 Euros por noite
Reserva de quatro a seis noites: 60,00 Euros por noite
Reserva de sete ou mais noites: 55,00 Euros por noite
Capacidade máxima: 2 adultos.
Capacidade de suplementares: 1 cama de viagem.

- Casa da Pedra que Corre (T1-Suite) com 1 quarto com cama de casal e WC privativa com duche, sala privativa e armário de kitchenet.
Preço:	
Reserva de uma só noite: 80,00 Euros
Reserva de duas ou três noites: 75,00 Euros por noite
Reserva de quatro a seis noites: 70,00 Euros por noite
Reserva de sete ou mais noites: 65,00 Euros por noite
Capacidade máxima: 2 adultos.
Capacidade de suplementares: 2 divãs ou 2 camas de viagem.

- Casa Atelier (T1-Suite) com 1 quarto com cama de casal e WC privativa com duche, sala privativa e kitchenet.
Preço:
Reserva de uma só noite: 80,00 Euros
Reserva de duas ou três noites: 75,00 Euros por noite
Reserva de quatro a seis noites: 70,00 Euros por noite
Reserva de sete ou mais noites: 65,00 Euros por noite
Capacidade máxima: 2 adultos.
Capacidade de suplementares: 2 divãs (Beliche com 1,60 x 0,65m e 1,80 x 0,65m) ou 2 camas de viagem.

- Casa Nascente (Suite - Loft) com zona de dormir com cama de casal e WC privativa compartimentada, com banheira de hidromassagem, zona de estar com Lareira, kitchenet e grande terraço privativo sobre as encostas da serra. 
Preço:
Reserva de uma só noite: 100,00 Euros
Reserva de duas ou três noites: 95,00 Euros por noite
Reserva de quatro a seis noites: 90,00 Euros por noite
Reserva de sete ou mais noites: 85,00 Euros por noite
Capacidade máxima: 2 adultos.
Capacidade de suplementares: nenhuma

- Casa do Sequeiro (T3) com 1 quarto duplo com cama de casal e 2 quartos duplos com duas camas e respectivas WC privativas com duche, sala privativa e kitchenet.
Preço:
Reserva de uma só noite: 195,00 Euros
Reserva de duas ou três noites: 180,00 Euros por noite
Reserva de quatro a seis noites: 165,00 Euros por noite
Reserva de sete ou mais noites: 150,00 Euros por noite
Capacidade máxima: 6 adultos.
Capacidade de suplementares: 1 divã e 2 camas de viagem.

Preços de suplementares:
Cama de viagem - 10,00 Euros por noite, Divã - 15,00 Euros por noite.

Reveladas Cx. 10 - 7330-336 São Salvador da AramenhaMarvão (PortalegreAlentejo)

Mapa Mapa | Cálculo da rota Cálculo da rota

Indicações do propietário

Coordenadas GPS – Latitude - 39°19'58"N / Longitude - 7°22'49"W
Chegar à Quinta do Barrieiro é muito fácil.
Quem vem de Lisboa tem duas alternativas, o itinerário I ou II.
Vindo do Porto a melhor opção é o itinerário II

Itinerário I – Ponte Vasco da Gama ou 25 de Abril direcção A2 até ao desvio para Évora/Espanha, sai nesse sentido e apanha a A6 até encontrar a saída Estremoz/Portalegre, sai nesse sentido e imediatamente depois de apanhar a antiga estrada nacional que vai para Elvas vira na indicação Estremoz/Portalegre, contorna Estremoz seguindo sempre as indicações de Portalegre e apanha o IP2, segue sempre até ver Portalegre à sua direita e sai apenas no sentido de Marvão, passa uma rotunda e continua a seguir as indicações de Marvão, passa a povoação de Monte Paleiros, e começa a subir a serra de S. Mamede com algumas curvas apertadas, até que encontra uma recta com uma depressão acentuada, no final dessa recta tem mais 3 pequenas curvas e um cruzamento com uma seta para a direita que indica Quinta do Barrieiro, tem pela frente apenas mais 3 km de um planalto muito bonito e não estranhe não encontrar quase nenhumas casas. Se por acaso se distrair e passar o último cruzamento, onde estão as nossas setas, vai entrar na povoação de Alvarrões, o melhor é dar meia volta e voltar para traz.

Itinerário II – Apanha a A1 até ás indicações de Torres Novas, sai e apanha a A23, antiga IP6, passa ao lado de Abrantes até à indicação de Portalegre, sai e nesse sentido passa a Barragem do Fratel até Alpalhão, aí segue novamente as indicações de Portalegre até entrar nesta bonita capital de distrito. Em Portalegre procura a saída para Marvão, passa uma rotunda e continua a seguir as indicações de Marvão, passa a povoação de Monte Paleiros, e começa a subir a serra de S. Mamede com algumas curvas apertadas, até que encontra uma recta com uma depressão acentuada, no final dessa recta tem mais 3 pequenas curvas e um cruzamento com uma seta para a direita que indica Quinta do Barrieiro, tem pela frente apenas mais 3 km de um planalto muito bonito e não estranhe não encontrar quase nenhumas casas. Se por acaso se distrair e passar o último cruzamento, onde estão as nossas setas, vai entrar na povoação de Alvarrões, o melhor é dar meia volta e voltar para traz.

- Lisboa: 220 km
- Porto: 290 km
- Portalegre: 10 km
- Marvão: 12 km
- Castelo de Vide: 14 km

Lugares de interesse

  • a 14 km: Marvão 
    Cidade muralhada; Ruínas romanas da Ammaia ; Barragem da Apartadura e campo de golfe
  • a 10 km: Portalegre 
    Cidade dos museus; Manufactura de Tapeçarias; Fábrica Robinson; Gastronomia.
  • a 10 km: Castelo de Vide 
    Cidade medieval; Águas termais; Arqueologia.
  • a 40 km: Alter do Chão 
    O Cavalo Lusitano Alter Real
  • a 20 km: Valencia de Alcantara 
    Judiaria
  • a 115 km: Cáceres 
    Cidade medieval património da humanidade
  • a 90 km: Museu Vostell Malpartida 
    Arte contemporânea
  • a 0 km: Parque Natural da Serra de São Mamede 
    A natureza envolvente

37€ pessoa por noite (aprox.)


Contacte sem compromisso


  • Na Toprural desde 2005-04-25
  • Com licença de utilização para Turismo
  • (Nº de licença 17/2000)

* Campos obrigatórios

Recomendado


  • Mais de 5 opiniões
  • Mais dum ano de antiguedade na Toprural
  • Uma avaliação média de pelo menos 9

Contato com o proprietário