Monte da Moita Raza

Santa Maria de Marvão, (Marvão), Portalegre (Alentejo, Portugal)

Monte da Moita Raza

Monte da Moita Raza

Santa Maria de Marvão, (Marvão), Portalegre (Alentejo, Portugal)

Sem avaliações 

pessoa por noite (aprox.)
Pessoas
Tipo
Casas
22.86 €
4 - 10
Aluguer completo
2

Peter e Rosemary

  • Com licença de utilização para Turismo
  • (Nº de licença 66/2002)
Sem avaliações
Aluguer completo
Pessoas 4 - 10
Monte da Moita Raza consiste de duas casas rurais na região do Alto Alentejo entre as vilas históricas de Marvão e Castelo de Vide.

Esta área é rica em recursos naturais para férias em família ou uma escapada romântica. Com uma das paisagens mais dramáticas do sul da Europa, este é um local maravilhoso para fazer percusos a pé, observar aves, e apreciar a comida e arquitectura Mediterrânea. 

O Monte da Raza (para 6 pessoas) e o Montinho (4 pessoas) são propriedades adjacentes que podem ser alugadas separadamente, sendo independentes, ou juntas para um grupo.
Ler mais
As casas partilham uma piscina salina de 12 metros (1.8m de profundidade). As casas são espaçosas, ideais para uma familia grande com capacidade para 10 pessoas ao todo. Entre pastagens de 24 hectares com montado, olivais e uma horta biológica. Situadas no Parque Natural de São Mamede com uma vista muito especial do castelo de Marvão.

O Monte da Moita Raza é uma casa de campo com 300 anos, totalmente renovada com 3 quartos duplos en-suite, uma cozinha em plano aberto e uma sala de estar com lareira e um forno de pão tradicional. Ao exterior há um patio sombreado por uma vinha. O Montinho é uma casinha também renovada com dois quartos duplos en-suite e uma cozinha-sala de estar próprio.
(ocultar)

Peter e Rosemary (Proprietário)

Fala Francês, Inglês, Português, Espanhol

Contato com o proprietário

Acerca do proprietário e do alojamento Ler mais

Características

  • Exterior: Jardim,  Horta,  Terraço,  Piscina,  Móveis de jardim,  Churrasco. 
  • Interior: Máquina de lavar roupa,  Biblioteca,  Zona de estacionamento,  DVD ou vídeo,  Microondas,  Aquecimento,  Máquina de lavar loiça,  Sala de jantar,  Quartos com casa de banho,  Cozinha,  Casa de banho comum,  Lareira,  Televisão,  Sala de estar. 
  • Serviços: Acesso internet,  Admite animais,  Lavagem de roupa,  Bicicletas à disposição,  Berço disponível,  Documentação sobre a zona,  Actividades para crianças,  Venda de produtos locais,  Actividades na quinta,  WiFi grátis,  Agroturismo. 
  • Situação: Montanha,  Lugar isolado,  Fora da zona urbana,  Zona interior de banhos (rios, represas, etc.). 

Actividades

  • Terra: Apanha de cogumelos,  Bicicleta de montanha - BTT,  Escalada,  Percursos a cavalo,  Percursos gastronómicos,  Percursos Pedestres - Trekking,  Orientação/Sobrevivência,  Ténis,  Enoturismo. 
  • Água: Pesca. 
  • Workshops: Fotografia,  Observação fauna e flora. 
- Observação de Aves: Os hôspedes poderão ser informados nos melhores sitios para ver espécies de aves pelo Peter que tambem faz visitas guiadas a estes locais. Uma volta de manhã pelo preço da gasolina e o almoço! A grande variedede de espécies inclui garças, abutres, aguias, abetardas, sisões, falco cinzento, pega azul, poupa, melro azul, abelharuco e muitas outras mais.
- Passeios a pé: Não se pode perder as caminhadas antigas pelas serras nas estradas medievais, das quais temos mapas e detalhes.
- Ciclismo: Há 8 bicicletas para o uso dos hôspedes que podem ser usados para explorar os caminhos mais tranquilos da zona.

(ocultar) Ler mais

Este alojamento não recebeu opiniões nos últimos 24 meses
Conhece este alojamento?


Avaliação por categorias

Limpieza
-
Acolhimento do proprietário
-
Arredores
-
Equipamento
-
Relação qualidade/preço
-
Qualidade do sono
-







Um fim de semana espectacular no calor do Alentejo

10 / 10
Ficámos no Monte da Moita Raza e no Montinho, duas casas lado a lado, servidas de piscina e churrasco. As casas são lindas, com decoração rústica e estão totalmente equipadas para se cozinhar. Os quartos são muito espaçosos é confortáveis, o que foi perfeito porque éramos um grupo grande cheios de bebês e criançada.
Ler mais
A piscina no meio do jardim tem vista para o castelo de Marvão, e é uma benção no calor abrasador do verão no alto Alentejo. 
Deu para relaxar bastante. Adorámos e nem deu vontade de voltar para casa. Esperamos poder voltar.
(ocultar)

Pessoas com ou mobilidade reduzida Família com crianças Data da estadia: 2016-09-02 Data do comentário: 2016-09-05

Férias relaxantes e confortáveis!

10 / 10
Passámos (eu e o meu marido) 7 dias na Montinho Cottage (uma das casas do Monte da Moita Raza). 
Desde logo estas férias superaram as nossas expectativas. Em comparação com outros locais do género, considerámos que o preço/qualidade estava adequado e era óptimo.
As condições da casa, a decoração, o jardim, a piscina revelaram muito bom gosto e cuidado por parte dos proprietários.
Ler mais
Fomos recebidos com um cabaz de boas vindas do qual faziam parte alguns produtos para saborear. Tínhamos toalhas de banho, toalhas para a piscina, roupa de cama, louça de cozinha e todos os electrodomésticos necessários a uma semana de férias e conforto.
Da nossa casa o quarto de casal abria para um lindo terraço que logo pela manhã permitia desfrutar de um pequeno almoço com vista para o castelo de Marvão e para a paisagem bucólica envolvente.
Fomos visitados por dois cavalos que vinham durante a madrugada e ficavam nas redondezas até o sol aquecer. 
Há uma pequena eira em pedra que permite um nascer do sol em primeira mão, ou um pôr do sol mais tardio.
A piscina tem várias sombras agradáveis para ler, ou para quem preferir espreguiçadeiras e chapéus de sol.
Há um silêncio relaxante durante todo o dia, apenas interrompido pelo som do tilintar dos vários rebanhos à volta a chegar ou a partir (de manhã e ao final do dia).
Até para mim, que nasci e cresci no campo, foram as férias mais confortáveis e relaxantes que alguma vez tive.
Pudemos visitar Marvão, Castelo de Vide, Portalegre e Nisa que ficam perto. Das nossas experiências aconselhamos Castelo de Vide para jantar e beber um copo à noite. A nivel de beleza envolvente e locais a visitar há imensos e não faltará actividade para quem quiser conhecer monumentos, vilas históricas e miradouros de cortar a respiração.
Aconselhamos vivamente e voltaremos em breve.
(ocultar)

Em casal Data da estadia: 2012-09-05 Data do comentário: 2012-09-13

Excelente

10 / 10
 
 

Família com crianças Data da estadia: 2012-04-06 Data do comentário: 2012-07-26

Magnifico

10 / 10
As seguintes palavras, e faltarão bastantes, descrevem bem o nosso grau de satisfação quanto ao Monte da Moita Raza:

Tranquilidade, qualidade, lazer, gastronomia; paz …havemos de voltar

Uma palavra final para a simpatia e total disponibilidade do proprietário Peter. Um abraço
 

Data da estadia: 2010-08-14 Data do comentário: 2010-08-23

Qualidade, simpatia e descanso

10 / 10
Acabámos de regressar de uma semana no Monte da Moita Raza, que excedeu as nossas expectativas. Para além do local ser muito aprazível, onde o silêncio é apenas interrompido pelo som da natureza, a vista para o castelo do Marvão é única e a casa é bastante bem decorada e confortável, o Peter e a Rosemary tudo fizeram para que estas férias fossem inesquecíveis.
Ler mais
Recomendo vivamente a quem queira uma férias em família, de descanso e contacto com a natureza. Talvez voltemos ao Monte da Moita Raza...
(ocultar)

Data da estadia: 2010-06-13 Data do comentário: 2010-06-20