Fontainha House & SPA Turismo Rural Charme

Caldelas, Braga (Porto, Norte e Alto Douro, Portugal)

Fontainha House & SPA Turismo Rural Charme

Fontainha House & SPA Turismo Rural Charme

Caldelas, Braga (Porto, Norte e Alto Douro, Portugal)

10.0 Excelente 

pessoa por noite (aprox.)
Pessoas
Tipo
20.83 €
6
Aluguer completo
10 Avaliação média
Aluguer completo
Pessoas 6
Excelente chalet rústico de lujo, completamente nuevo, situado en Jueves privado, con un máximo de 6 personas, situado en Caldelas, Braga, en el corazón de Minho.

La villa tiene un interior jacuzzi panorámico, amplios jardines, aparcamiento privado para 3 coches, piscina privada, TV vía satélite, 2 cocinas totalmente equipadas, 3 dormitorio / baño, dos excelentes balcones con magníficas vistas sobre el valle. Acceso gratuito a internet, aire acondicionado, cocina totalmente equipada, columpios, barbacoa al aire libre con mesas y sillas de apoyo, tumbonas de la piscina.
Ler mais
Con total privacidad, cerca se puede disfrutar de deportes extremos, parapente, visitar las Geres, para saltar a Braga o Guimarães, o cruzar la frontera a España.

La habitación está situada en la ladera de la aldea de Caldelas en el municipio de Braga, rodeado de espacios verdes, y con total privacidad y tranquilidad, mientras que sólo 1 minuto del centro de la ciudad donde se puede encontrar un banco, cajero automático , supermercado, restaurantes, farmacia, parada de autobús, taxi, Spa, cafeterías y otros servicios.

distancias:
Francisco Sá Carneiro (50 minutos - 66 km)
Braga (25 minutos - 18 Km)
Guimarães (42 minutos - 40 km)
Playa Apulia - (40 minutos - 48 km)


-------------------------------------------------
Excelente moradia rústica de luxo, completamente nova, inserida em Quinta privada, com capacidade para 6 pessoas, situada em Caldelas, Amares, em pleno coração do Minho. 

A moradia possui jacuzzi interior panorâmico, amplos jardins privados, parque privativo para 3 viaturas, piscina privada, TV satélite, 2 cozinhas totalmente equipadas, 3 quartos/suite, duas excelentes varandas com vista privilegiada sobre o vale. Acesso grátis à internet, ar condicionado, cozinha totalmente equipada, baloiços, barbecue exterior, com mesas e cadeiras de apoio, espreguiçadeiras de piscina.

Com total privacidade, nas redondezas pode desfrutar de desportos radicais, prática de parapente, visitar o Gerês, dar um salto até Braga ou Guimarães, ou atravessar a fronteira até Espanha.

A habitação situa-se sobre a encosta da Vila de Caldelas,no concelho de Amares, rodeada de espaços verdes, e com total privacidade e tranquilidade, e ao mesmo tempo a apenas 1 minuto do centro da Vila, onde pode encontrar um banco, multibanco, supermercado, restaurantes, farmácia, paragem de autocarro, táxi, Termas, cafés, entre outros serviços.

Distâncias: 
Aeroporto Francisco Sá Carneiro (50 minutos - 66 km)
Braga (25 minutos - 18 km)
Guimarães (42 minutos - 40 km)
Praia Apúlia - (40 minutos - 48 km)
(ocultar)

Joaquina Cerqueira (Proprietário)

Fala Francês, Inglês, Português, Espanhol

Contato com o proprietário

Acerca do proprietário e do alojamento Ler mais

Razões para vir

De alguns dos pontos mais altos de Amares, podemos tirar partido da paisagem que se apresenta bela.
O Monte de S. Pedro Fins, local procurado para a prática de parapente e de BTT, permite uma vista panorâmica sobre os vales dos rios Homem e Cávado.
O Monte de S. Miguel-O-Anjo, sobre a Abadia, e o Monte de Nª Srª da Paz, sobre Amares, são outras sugestões.

TURISMO DE AVENTURA

A empresa Bardoar organiza vários programas de atividades de aventura em Caldelas explorando o Monte S. Pedro; suas encostas, seus rochedos e trilhos; do Rio Homem, sua corrente, seus rápidos e suas pesqueiras, e em geral da paisagem da região.
Disponibiliza baptismos de voo em parapente, canoagem, orientação, paintball e passeios BTT.

As empressas Incentivos e Equi'Desafios operam no Campo do Gerês, a apenas 20km de Caldelas, e também têm um variado leque de ofertas de actividades e passeios (paintball, canoagem, escalada, moto4, cavalos, etc).

RIO HOMEM

Com cerca de 45 km de comprimento, o rio Homem nasce na Serra do Gerês e é um afluente do rio Cávado.

O Concelho de Amares localiza-se na margem esquerda deste rio. São várias as zonas de lazer e belas as paisagens.

É atravessado pela Ponte de Rodas, permitindo a ligação de Caldelas a Vila Verde.

Esta ponte está classificada como Monumento Nacional. De arquitectura civil pública, construída na Idade Média, é um testemunho vivo da ancestralidade do Concelho de Amares e é constituída por tabuleiro plano sobre três arcos desiguais, com dois contrafortes com talhamar de contorno triangular e talhante de contorno rectangular.

O melhor

ENOTURISMO

Influenciado pelas peculiaridades das castas regionais, pelas características dos solos, do clima e pela sabedoria do Homem, o Vinho Verde torna-se num néctar muito apreciado, especialmente na época quente, na medida em que usufrui de óptimas propriedades digestivas, leveza e frescura, através de uma mistura de aroma e “agulha” (gás carbónico natural).

A região onde se produz o Vinho Verde é uma das maiores zonas vitícolas de Portugal, onde se destaca a sub-região Cávado, que engloba o Município de Amares.

Nesta sub-região do Cávado, a produção do Vinho Verde apresenta profundas tradições, onde subsistem, pontualmente, peculiaridades curiosas, desde a própria cultura da vinha, com a “vinha de enforcado”, até às vindimas.

 A “vinha de enforcado” é antigo sistema de condução de vinha, em que as videiras trepam por árvores, desenvolvendo-se a uma altura considerável do solo, geralmente associado a outras culturas, como ao milho de regadio (Primavera-Verão), e à cultura de forrageiras anuais (Outono-Inverno).

Nesta sub-região, mais concretamente no território que abrange o Município de Amares, a produção de Vinhos Verdes, especialmente muitos vinhos brancos, são produzidos com a casta Loureiro e ostentam um intenso aroma floral, que os tornam num harmonioso acompanhamento para os pratos de peixe, marisco, carnes brancas ou como um aperitivo.

Por sua vez, os Vinhos Verdes Tintos são excecionais no acompanhamento da afamada gastronomia regional, com os pratos de carne, que tradicionalmente se confecionam com toda a delicadeza e minúcia.

(ocultar)

Características

  • Exterior: Jardim,  Churrasco,  Terraço,  Piscina,  Móveis de jardim. 
  • Interior: Ar condicionado,  DVD ou vídeo,  Aparelhagem de música,  Máquina de lavar roupa,  Microondas,  Sala de jantar,  Quartos com casa de banho,  Jacuzzi,  Cozinha,  Televisão,  Sala de estar,  Zona de estacionamento. 
  • Serviços: Acesso internet,  Admite animais,  Bicicletas à disposição,  Berço disponível,  Spa,  WiFi grátis. 
  • Situação: Montanha,  Acesso sinalizado,  Zona interior de banhos (rios, represas, etc.). 
Fontainha House & SPA é um empreendimento turístico de características singulares na região Norte do país. Pautado pela conciliação entre a arquitectura rústica e contemporânea, onde o conforto e o design se encontram. O imóvel encontra-se geograficamente numa situação privilegiada, no triângulo Gerês - Braga - Guimarães, com acessos rápidos aos principais centros. O Porto fica apenas a uma hora de distância.
Uma visita às cascatas únicas de uma das maravilhas de Portugal (Gerês), ao centro histórico de Braga ou a Guimarães, os passeios pedestres na natureza, o encontro com o Enoturismo local, ou apreciar a gastronomia minhota são algumas das actividades que facilmente poderá encontrar na região.

(ocultar) Ler mais

Actividades

  • Terra: Bicicleta de montanha - BTT,  Multiaventura,  Percursos a cavalo,  Percursos gastronómicos,  Percursos Pedestres - Trekking,  Enoturismo. 
  • Água: Descida de Rápidos,  Canoagem,  Rafting,  Percursos em barco. 
  • Ar: Parapente. 
10.0 / 10 Excelente

Avaliação média das opinião publicadas nos últimos 24 meses


Avaliação por categorias

Limpieza
10.0 Muito bom
Acolhimento do proprietário
10.0 Muito bom
Arredores
10.0 Muito bom
Equipamento
10.0 Muito bom
Relação qualidade/preço
10.0 Muito bom
Qualidade do sono
10.0 Muito bom







10 / 10
A estadia na casa foi fantástica, adorámos a casa, a localização e especialmente a simpatia, cordialidade e disponibilidade dos proprietários.
Uma experiência a repetir, certamente.
 

Família com crianças Data da estadia: 2015-12-30 Data do comentário: 2016-01-04

Resposta do proprietário
Obrigada  pela opinião manifestada, Ana e Família!

Foi com prazer que vos recebemos e cá vos esperamos, sempre da mesma forma, numa próxima oportunidade.

Joaquina

Muito bom!

10 / 10
Fomos muito bem recebidos, a casa superou as nossas expectativas. É uma casa de turismo rural com todo o conforto e óptima para uns bons dias de descanso e em família!
 

Viajantes com animais de estimação Família com crianças Data da estadia: 2014-01-14 Data do comentário: 2014-01-23

Paraíso!!!

10 / 10
Tive oportunidade de passar uns dias, com amigos, neste paraíso na terra!!!! Irrepreensível em tudo. Desde a envolvência brilhante da natureza, o exotismo transmitido, a tranquilidade e sossego que não tem palavras. A casa está brilhantemente decorada, e com um conforto acima da média para este tipo de alojamento. Vamos voltar certamente!!!!! Altamente reco
Ler mais
mendável!!!!
Ivone
(ocultar)

Grupo de amigos Viajantes com animais de estimação Data da estadia: 2014-01-02 Data do comentário: 2014-01-05

Magnífico 5*****

10 / 10
Foi uma estadia magnífica esta que pudemos ter na casa da Fontainha. Com uma paisagem deslumbrante, a casa simplesmente oferece todo o conforto, com uma decoração brilhante, e com equipamentos que fazem toda a diferença como o jacuzzi sobre a paisagem, que nos proporcionou momentos únicos nestas mini-férias.
Estão de parabéns os seus proprietários, vamos aconselhar a todos os nossos amigos, e prometemos voltar logo que nos seja possível, sem dúvida.
Ler mais
Magnífico!!!
(ocultar)

Viajantes com animais de estimação Família com crianças Data da estadia: 2013-12-01 Data do comentário: 2013-12-24


  S D S D S D
6: Fontainha House 25 26 27 28 29 30 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Calendário atualizado no dia 2017-04-25  Livre  Fim-de-semana  Ocupado


pessoas 6

Fontainha House

3 quartos de casal, 1 sofá cama, 3 casas de banho, 1 WC

Temporada Data de início Data fim Mínimo noites Noite Noite fim-de-semana Fim-de-semana Semana Regime
Fev./Março 22/fev/17 31/mar/17 - 125,00 € - 250,00 € 500,00 € Só alojamento
Abril 01/abr/17 30/abr/17 2 125,00 € - - 550,00 € Só alojamento
Maio 01/mai/17 31/mai/17 2 135,00 € - - 650,00 € Só alojamento
Junho 01/jun/17 30/jun/17 2 150,00 € - - 750,00 € Só alojamento
Agosto 01/ago/17 31/ago/17 7 214,00 € - - 1450,00 € Só alojamento
Setembro 01/set/17 30/set/17 4 157,00 € - - 1100,00 € Só alojamento
Resto do ano 2 125,00 € 125,00 € 250,00 € - Só alojamento
Os preços incluem o IVA

Mais informação

Quantia da reserva:
20.0  %
Restante pagamento:
Na entrega das chaves 
Formas de pagamento:
Transferência bancária ,   Dinheiro  
Os preços não se referem a datas especiais, como feriados, carnaval e páscoa.
10.0 / 10 Excelente

Avaliação média das opinião publicadas nos últimos 24 meses

Rua do Telhado,516 - 4720-267 CaldelasAmares (BragaPorto, Norte e Alto Douro)

Mapa Mapa | Cálculo da rota Cálculo da rota

Lugares de interesse

  • Termas de Caldelas 
    O complexo termal é constituído pelas bicas de água, balneário e centro de medicina física e reabilitação, tendo como principais vocações, para alem do bem estar e combate ao stress, o tratamento de perturbações do aparelho digestivo, pele e reumatismo.
  • Ponte de Rodas 
    Foi erguida sobre o rio Homem na Idade Média, integrando a estrada que, à época, ligava Braga a Ponte da Barca, e ligando os concelhos de Amares e Vila Verde. Encontra-se degradada pela abundante vegetação, nomeadamente nos seus paramentos
  • a 0 km: Desportos de Aventura 
    TURISMO DE AVENTURA A empresa Bardoar organiza vários programas de atividades de aventura em Caldelas explorando o Monte S. Pedro; suas encostas, seus rochedos e trilhos; do Rio Homem, sua corrente, seus rápidos e suas pesqueiras, e em geral da paisagem da região. Disponibiliza baptismos de voo em parapente, canoagem, orientação, paintball e passeios BTT. As empressas Incentivos e Equi'Desafios operam no Campo do Gerês, a apenas 20km de Caldelas, e também têm um variado leque de ofertas de actividades e passeios (paintball, canoagem, escalada, moto4, cavalos, etc).
  • a 1 km: Rio Homem|Monumento Nacional 
    RIO HOMEM Com cerca de 45 km de comprimento, o rio Homem nasce na Serra do Gerês e é um afluente do rio Cávado. O Concelho de Amares localiza-se na margem esquerda deste rio. São várias as zonas de lazer e belas as paisagens. É atravessado pela Ponte de Rodas, permitindo a ligação de Caldelas a Vila Verde. Esta ponte está classificada como Monumento Nacional. De arquitectura civil pública, construída na Idade Média, é um testemunho vivo da ancestralidade do Concelho de Amares e é constituída por tabuleiro plano sobre três arcos desiguais, com dois contrafortes com talhamar de contorno triangular e talhante de contorno rectangular.
  • a 10 km: Santuário 
    SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DA ABADIA Localizado num local aprazível, onde o contacto com o meio natural é privilegiado, o Santuário de Nossa Senhora da Abadia foi construído nos séculos XVII e XVIII, na freguesia de Bouro Santa Maria. O santuário mariano pertence ao estilo arquitectónico barroco e rococó e é composto por capelas de via-sacra, igreja, cruzeiro, fontes e edifícios de apoio aos peregrinos. É um local de devoção e, ao mesmo tempo, um local tranquilo de rara beleza, onde os visitantes são convidados a permanecer e desfrutar de momentos de descanso. Em redor do Santuário de Nossa Senhora da Abadia, pode contemplar-se um ambiente paradisíaco, onde o sussurrar das águas e o chilrear das pequenas aves quebram o silêncio que tanto caracteriza este espaço. Caminhadas e percursos relaxantes são actividades bastante apelativas e que podem promover-se na sua área envolvente. De salientar, ainda, o Museu do Santuário de Nossa Senhora da Abadia, instalado nos antigos “quartéis” do Santuário. Identifica-se, fundamentalmente, pela arte sacra, estatuária, alfaias, documentação e manifestações religiosas, etc. A etnografia, o folclore e o artesanato (cultura do linho), contribuem, também, para a sua identidade.
  • a 16 km: Braga 
    Com mais de 2000 anos de história e situada na Região Norte e sub-região do Cávado, Braga é capital de Distrito. O Concelho, com cerca de 184 km², encontra-se dividido por 62 freguesias. No contexto de políticas sub-regionais de desenvolvimento e de mobilidade, a cidade de Braga é sede da Grande Área Metropolitana do Minho (GAM), a terceira maior do país, que é constituída pelos concelhos de Amares, Barcelos, Braga, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Esposende, Fafe, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão, Vila Verde e Vizela, que no seu total contabiliza cerca de 800 000 habitantes.

20.83€ pessoa por noite (aprox.)


Contacte sem compromisso


Joaquina Cerqueira

  • Na Toprural desde 2013-08-19
  • Com licença de utilização para Turismo
  • (Nº de licença 5/2013)

* Campos obrigatórios

Contato com o proprietário