Casa das Amoras

Santo António das Areias, (Marvão), Portalegre (Alentejo, Portugal)

Casa das Amoras

Casa das Amoras

Santo António das Areias, (Marvão), Portalegre (Alentejo, Portugal)

Sem avaliações 

pessoa por noite (aprox.)
Pessoas
Tipo
0 €
2 - 10
Aluguer completo
Sem avaliações
Aluguer completo
Pessoas 2 - 10
Quinta exclusiva para cada grupo visitante!

Situada numa Quinta de 2ha., no Parque Natural da Serra S. Mamede, na localidade de Fonte Souto, a apenas 1 Km das Muralhas da Vila Medieval de Marvão, possui uma excelente localização pelo ambiente rural tranquilo e bela vista para o centro medieval de Marvão. 

A casa, procura oferecer ao visitante o descanso e o sossego do campo, em conforto e comodidade, respeitando as tradições e o artesanato local na sua decoração.

O proprietário tem outros alojamentos no Alentejo. Se desejar conhecer outras alternativas, poderá contactar-nos.
 

Aguas no Campo - Turismo Rural, Lda (Proprietário)

Fala Francês, Inglês, Português, Galego

Contato com o proprietário

Acerca do proprietário e do alojamento Ler mais

O melhor

Preços da Casa das Amoras variam com a época do ano, nº de ocupantes e tempo de permanência no alojamento. Valores indicados para estadias semanais / ocupação com lotação máxima .  Para outros períodos e grupos mais reduzidos, solicite informação adicional ao proprietário.

(ocultar)

Características

  • Exterior: Jardim,  Churrasco,  Horta,  Piscina,  Móveis de jardim. 
  • Interior: Colecção de jogos,  Ar condicionado,  Máquina de lavar roupa,  Microondas,  Aquecimento,  Máquina de lavar loiça,  Sala de jantar,  Cozinha,  Lareira,  Televisão,  Sala de estar,  Zona de estacionamento. 
  • Serviços: Passeios com guia,  Servem-se pequenos-almoços,  Bicicletas à disposição,  Documentação sobre a zona,  Actividades para crianças,  Venda de produtos locais,  Actividades na quinta. 
  • Situação: Montanha,  Acesso asfaltado,  Lugar isolado,  Fora da zona urbana,  Acesso sinalizado,  Zona interior de banhos (rios, represas, etc.). 
A Casa das Amoras dispõe de:

- Quatro suítes (4 quartos duplos com WC e 2 camas extra) 
- Sala com lareira 
- Cozinha totalmente equipada 
- Forno tradicional 
- Piscina (água aquecida para estadias semanais) 
- Quinta rural com árvores da região (Carvalhos, Oliveiras, Sobreiros e árvores de fruto) 
- Ribeiro de pedra (activo no período das chuvas)

(ocultar) Ler mais

Actividades

  • Terra: Bicicleta de montanha - BTT,  Escalada,  Multiaventura,  Paintball,  Percursos a cavalo,  Percursos gastronómicos,  Percursos Pedestres - Trekking,  Orientação/Sobrevivência,  Ténis,  Tiro ao alvo,  Enoturismo. 
  • Água: Mergulho,  Canoagem,  Percursos em barco,  Rapel. 
  • Ar: Balão,  Parapente,  Ultraleve,  Planador. 
  • Workshops: Cursos e oficinas,  Observação fauna e flora. 
A quinta da casa das amoras está a 300 m do Centro Equestre, realizam hipoterapia, passeios a cavalo com guia no parque natural da serra de s. mamede (em volta da quinta, efetuam percursos rurais e romanos)

(ocultar) Ler mais

Este alojamento não recebeu opiniões nos últimos 24 meses
Conhece este alojamento?


Avaliação por categorias

Limpieza
-
Acolhimento do proprietário
-
Arredores
-
Equipamento
-
Relação qualidade/preço
-
Qualidade do sono
-







Estadia na Casa das Amoras

10 / 10
Excelente, nunca vi nada igual, a vista é impressionante e o ambiente ao redor tão calmo, tão pacífico, como se estivesse privado de todo o stress do mundo, praticamente sem qualquer ruído ao seu redor, eu e os meus amigos ficámos deslumbrados com o ambiente, foi pena só termos ficado durante uma semana.
 

Grupo de amigos Data do comentário: 2013-08-01

Fim de semana na casa das amoras no marvão

10 / 10
Casa com muito boas condições e com muito bom gosto. Um fim de semana com amigos, em que fizemos uns bela churrascos na casa e ainda deu para tomar um banho na piscina, embora o tempo não tenha ajudado. Os proprietários muito simpáticos ainda nos deixaram ficar todo o dia de domingo. Experiência a repetir em breve!
 

Grupo de amigos Data da estadia: 2013-05-17 Data do comentário: 2013-05-31

O sossego dos anjos

10 / 10
Com a casa das amoras passamos uns belos dias.
A vista é um espectáculo!!! A noite a iluminação do castelo que se avista ao longe leva-nos para o céu, nesta casa pude finalmente descansar do stress da cidade.

ADOREI, e já não é a primeira vez que lá vou, porque tem tudo o necessitamos.
A decoração está um amor, tendo o necessário, dá ênfase aos pormenores regionais.
Ler mais
Obrigada pelos tempos que nos proporcionaram.
(ocultar)

Data do comentário: 2011-04-10

Muito bom

8 / 10
Passámos uma bela semana, muito bem instalados. Pena que o frigorífico seja tão pequeno para 8 pessoas...
 

Data da estadia: 2010-08-07 Data do comentário: 2010-08-22

Infelizmente....

2 / 10
Infelizmente não passei da etapa de reserva.
Quando questionei os preços foram-me indicados valores mais elevados que os publicitados neste site, o que compreendo, pela sua não actualização e não me faria desistir. Quando questionei os serviços adicionais publicitados, como bicicletas à disposição e Spa, por não querer mal entendidos ou criar falsas expectativas, a resposta foi clara.
Ler mais
Copio o email recebido: 
"Em primeiro lugar, confesso que apesar de ser MARKETER detesto publicidade enganadora e não quero clientes pouco ou nada esclarecidos.
Em segundo, o nosso website oficial é : www.casadasamoras.com
O outro que consultou não é oficial (nem actualizavel pela nossa casa), os termos utilizados e conceitos são gerais e aplicados por esse site espanhol.
Em terceiro, discordo do termo, «disposição» = «Gratuito» dado que não é bicicletas à disposição para uso gratuito....Quanto à definição de SPA, ela pode ser efectivamente não ser apenas a banheira grande com águas, especiarias ou perfumes ...a lista é cada vez maior.... Para o efeito, sugiro que procure um hotel internacional, mais completo e com todos os serviços incluidos"
E pronto. Há turismo rural e depois há turismo....rural
(ocultar)

Data do comentário: 2010-06-01

Resposta do proprietário
O preço que se encontrava, neste website, estava em vigor até 31.12.2009, por esse motivo não correspondia à informação que recebeu. A Casa das Amoras possui uma política de baixo custo para ocupação total. Os valores para alojamento em 4 quartos, não são os mesmos para 1 quarto apenas, dado que se trata de uso exclusivo e não partilhado do espaço.
Os serviços e actividades extra não estão incluídos no preço de alojamento (será sempre necessário consultar o proprietário para solicitar o preço).
Gostamos de encaminhar os clientes para a tipologia de serviços que solicitam, quando o nível de exigências assim o determina.

Uma semana em paz

10 / 10
Adorei a estadia na casa das amoras .
Foi uma estadia de sonho.
A casa estava toda equipada de mimos.
Espero voltar 
beijos
rosa
 

Data da estadia: 2011-04-09 Data do comentário: 2009-03-24

Mais ou menos

4 / 10
Relativamente à casa fiquei satisfeito com as condições, mas quanto ao serviço muito desiludido. O pequeno almoço eram papo secos deixados de véspera e somente na primeira noite. Por último a proprietária somente nos deu a chave, após o pagamento integral das duas noites. Mais palavras, para quê?
 

Data da estadia: 2008-09-12 Data do comentário: 2008-09-21

Resposta do proprietário
Agradecemos o comentário de satisfação relativamente às nossas condições. 
Relativamente ao Serviço: 
A Casa das Amoras oferece um serviço de self-service, no qual dispomos de uma base de ingredientes para o pequeno-almoço: chás, cafés, leite, chocolate, cereais, marmelada e/ou doce (no armário da cozinha), manteigas, fiambre e queijo (no frigorifico). O pão é entregue apenas no 1º dia. 
Não há entrada de pessoal na Casa durante a estadia dos hóspedes, apenas se forem chamados ao local (a nossa assistente deixa o contacto e encontra-se a 200 m. da Casa) 
Vantagens: Os clientes podem estar à vontade na Casa e podem se servir às horas que desejarem e vezes que desejarem (claro está que se encontra limitado ao stock disponível). 
A maioria dos clientes fica agradado com as condições e gosta de se sentir livre de acesso no interior e exterior da Casa. Os nossos clientes estão igualmente autorizados a recolher e comer os frutos da época da quinta (peras, uvas, figos, romãs, ameixas, gingas, etc...) 
Provavelmente este método não agrada a todos, mas é a nossa forma de trabalhar (respeitamos que tenham opinião diferente, mas espero que compreendam que somos diferentes e há pessoas que preferem esta forma de actuação). 

Neste caso, o cliente dispunha dos ingredientes referidos, não foi excepção (conforme confirmação efectuada junto de outro dos membros do grupo).

A estadia perfeita

10 / 10
A Casa das Amoras torna melhor que qualquer outra coisa um fim de semana prolongado num momento inesquecível! Ideal para crianças, amigos, familia... Muito ficou por explorar a pedir nova investida a Fonte de Souto que não deve ser muito distante! Um aspecto negativo (porque não há nada perfeito): a bicharada! É campo, não se esperaria outra coisa :-)

Parabéns
 

Data da estadia: 2007-10-04 Data do comentário: 2007-10-09


  S D S D S D
4: azul 29 30 31 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18
2: rosa 29 30 31 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18
2: verde 29 30 31 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18
2: vermelho 29 30 31 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

Calendário atualizado no dia 2017-05-27  Livre  Fim-de-semana  Ocupado


Casas Casa das Amoras

Mais informação

Quantia da reserva:
50.0  %
Restante pagamento:
Na entrega das chaves 
Formas de pagamento:
Transferência bancária ,   Cheque ,   Dinheiro  
Valor da estadia  (média) 240 euros / dia
Valores da estadia variam sempre com a dimensão do grupo, nº de noites e época do ano.
Capacidade máxima da casa : 10 pessoas.
No Verão as estadia mínimas são de 7 noites :
Os valores expostos não incluem os preços de períodos especiais /ou Eventos: Páscoa, Festa islâmica, Festa da Castanha, Natal e fim de ano.
Para grupos mais pequenos solicite-nos um orçamento.

Fonte Souto, Marvão - 7330-101 Santo António das AreiasMarvão (PortalegreAlentejo)

Mapa Mapa | Cálculo da rota Cálculo da rota

Indicações do propietário

De Lisboa 
- A1 até saida para Torres Novas (Km 93), 
- A23 para Portalegre (Km 77), 
- IP2 até Alpalhão, 
- EN 246 até Castelo de Vide 
- e EN 359 até à Portagem (Marvão). 
- Seguir na direcção de Fonte de Souto até à Quinta da Casa de Campo das Amoras. 
- Ou 
- A2 até saida para Evora, 
- A6 até Estremoz, 
- IP2 até Portalegre 
- e EN 359 até à Portagem (Marvão). 
- Seguir na direcção de Fonte de Souto até à Quinta da Casa de Campo das Amoras.

Lugares de interesse

  • a 2 km: Castelo de Marvão 
    Castelo Medieval árabe bem preservado
  • a 6 km: Ruinas da Cidade Romana 
    Ruinas Romana da Cidade de Ammaia, inclui museu
  • a 8 km: Menir Povoa e Meadas 
    O maior menir da peninsula ibérica, existem também enumeras antas no Concelho de marvão e Castelo de Vide
  • a 0 km: Chafurdão 
    Casa primitiva toda em pedra em zona rural designada por choça ou chafurdão.
  • a 0 km: Centro equestre 
    Centro com hipoterapia e passeios a cavalo
  • a 2 km: Marvão 
    Festa do Fundador - Festa Islâmica no 1º fim de semana de outubro Festa da Castanha - Feira de artesanato no 2º fim de semana de novembro
- A vila de Marvão é um dos mais belos e preservados povoados medievais, cercada pelo seu castelo e muralhas a 862 metros de altitude, em plena Serra de S.Mamede, a norte do distrito de Portalegre, da qual se desfruta uma bela vista sobre a planicie alentejana, as serras da Estrela, da Gardunha e terras de Espanha. - A melhor forma de conhecer Marvão é atráves de um passeio a pé pelas suas ruas empedradas, perdendo-se no emaranhado de ruas, travessas e escadinhas. Aprecie os pormenores arquitectónicos das casas, das portas e das janelas e vá subindo até chegar ao largo onde se situa a Igreja de Santa Maria. Aí pode visitar o museu municipal, onde a arte sacra coabita com as roupas e as tradições de outros tempos. - Fora das muralhas pode visitar a Igreja e Convento de Nossa Senhora da Estrela, um edifício dos séculos XV-XVIII, que albergou os monges franciscanos. Actualmente pode apreciar um pequeno museu sobre a sua história. - Gastronomia: Visitas a adegas regionais, fábricas artesanais, jantares, animação temática. - Visitas Culturais: - Castelo de Vide - Portalegre - Ammaia (ruínas romanas) - Nisa - Flor da Rosa - Crato - Património megalítico - Coudelaria de Alter

Contacte sem compromisso


Aguas no Campo - Turismo Rural, Lda

  • Na Toprural desde 2004-12-03
  • Com licença de utilização para Turismo
  • (Nº de licença 709)

* Campos obrigatórios

Contato com o proprietário