Casa da Nascente

Sazes da Beira, Guarda (Região Centro e Douro Sul, Portugal)

8 Avaliação média
Aluguer completo
Pessoas 2 - 24
O empreendimento, Casa da Nascente, situa-se na aldeia, Sazes Velho - Sazes da Beira, a 16 km de Seia. Seia é uma cidade que se localiza na encosta da Serra da Estrela, inserida na mais alta cadeia montanhosa de Portugal. Esta serra é rodeada de um conjunto de Aldeias de características únicas. Este património colectivo, e a natureza montanhosa que o rodeia são um convite a um conjunto de actividades.
A maior parte dos locais privilegiados são acessíveis a pé, pelo que foi criada uma Rede de Percursos Pedestres com mais de 70 km, que integram um conjunto vasto de pequenas e grandes rotas, sinalizadas.
Ler mais
O conselho dispõe também de um conjunto de monumentos, museus, CISE – Centro de interpretação da Serra da Estrela que dão a conhecer a história do território.
A Casa da Nascente insere-se numa Aldeia de Montanha envolvida por uma belíssima paisagem campestre, num vale rodeado de montes trabalhados em socalcos de xisto que ainda servem de apoio à agricultura e à pastorícia. As suas casas fazem parte de um conjunto de casas de uma pequena aldeia com apenas 11 habitantes e é o resultado da recuperação de uma antiga casa de habitação. Aqui encontrará um ambiente calmo e pleno de privacidade. 
O jardim que as rodeiam integram um tanque, receptor da água da nascente, que além de ornamentar os jardins, pode ser utilizado como piscina para crianças. Aqui poderá também colher os frutos da época, como por exemplo a uva a castanha e a cereja. 
A sua casa mais antiga, e que lhe deu o nome: Casa da Nascente, tem capacidade para 6 a 8 pessoas. Possui 3 quartos com casas de banho, mais um pequeno quarto de casal sem casa de banho. A sala é grande com área de refeições e área de convívio. A cozinha está bem equipada com fogão frigorífico, microondas, torradeira, máquina de lavar louça…
A casa maior está rodeada de outras casas: Casa do Barroco; Casa d'Avó, Casa Alta; divididas em alojamentos de diferentes capacidades, permitindo-lhe acolher pequenos grupos familiares ou grandes grupos organizados para levar a cabo as actividades que a região disponibiliza. 
Cada um destes alojamentos têm, além dos quartos, as casas de banho, kitchenetes, terraços e jardins.
(ocultar)

Fala Português, Espanhol

Ver telefone
  • (00351) 227 823 735
  • (00351) 917 829 529

Características

  • Exterior: Jardim,  Churrasco,  Horta,  Terraço,  Móveis de jardim,  Zona de estacionamento. 
  • Interior: Máquina de lavar roupa,  Microondas,  Aquecimento,  Máquina de lavar loiça,  Sala de jantar,  Quartos com casa de banho,  Cozinha,  Lareira,  Televisão,  Sala de estar. 
  • Serviços: Acesso internet,  Bicicletas à disposição,  Documentação sobre a zona,  WiFi grátis. 
  • Situação: Montanha,  Acesso asfaltado. 
A casa dispõe de cozinha equipada, aquecimento central, salão de convívio com lareira e três quartos com banho privativo (dois com cama de casal e um com duas camas.  Dispõe também de roupa de cama toalhas de mesa e de casa de banho.

No jardim que a rodeia pode usufruir de uma ampla zona de estar, com eira, tanque de água da nascente e uma churrasqueira.

(ocultar) Ler mais

Actividades

  • Terra: Apanha de cogumelos,  Bicicleta de montanha - BTT,  Ski,  Percursos Pedestres - Trekking. 
- Encontrar o sossego necessário para se recompor da agitação do dia-a-dia
- Desfrutar de toda a beleza natural da Serra
- Ocupar os seus tempos livres de uma forma ecológica e terapêutica
- realizar caminhadas pela serra, ou participar por exemplo nos percursos pedestres organizados pelo CISE (Centro de Interpretação da Serra da Estrela)
- Participar nas actividades na Serra organizadas pela Adriventura ( www.adriventura.com ).

(ocultar) Ler mais

8 / 10 Excelente

Avaliação média das opiniões publicadas nos últimos 24 meses


Avaliação por categorias

Limpieza
8 Muito bom
Acolhimento do proprietário
8 Muito bom
Arredores
10 Muito bom
Equipamento
7 Boa
Relação qualidade/preço
6 Boa
Qualidade do sono
6 Boa







Alojamento com Obras

6 / 10
Eu e a minha familia (eu, esposa e filho de 2 anos) tivemos 5 noites de descanso a acordar às 07:30 da manhã com sons de andaimes, martelos pneumáticos e homens a abrir as janelas do alojamento Casa da avó. Quando efectuamos a reserva foi-nos informado que o alojamento ainda não estava terminado por fora, mas que garantiam todas as comodidades. Nunca nos foi informado que durante a estadia estaria em obras.
Ler mais
Um dia antes da data da saida, a proprietária, referiu que devido ao PEQUENO incomodo causado nos daria mais uma noite de alojamento, ou um fim de semana a gozar em Maio. Tal não foi aceite, porque quem procura este tipo de habitação, quer descansar durante uma semana. O minimo que poderia ter feito era, ou devolver o dinheiro pago, ou logo no primeiro dia que foi referido tal incomodo, atribuir outra habitação. Entendemos que este local está em inicio de exploração, mas os gestores do local não estão bem adaptados ao turismo. Não fizemos reclamação, apesar de ter sido ponderado, mas alertamos para o facto deste local estar em obras durante os proximos tempos, pois no dia de saida (19/04) iniciaram outra obra ao lado.
(ocultar)

Data da estadia: 14 Abr 2013 Data do comentário: 22 Abr 2013

Resposta do proprietário
Lamento o descontentamento revelado pelo Sr. Daniel Guilherme manifestado apenas à saída.
É certo que a segundo dia, às minhas perguntas habituais “Está tudo bem”, “Passaram bem a noite”, foi-me relatado que tinham pedido aos trabalhadores que iniciassem as tarefas junto à casa, mais tarde, o que lhes foi prontamente garantido.
Ao terceiro dia e seguintes as respostas que obtive era invariavelmente”Agora está tudo bem”.
Esta informação era sempre seguida de um pouco de conversa, que decorria com cordialidade e simpatia, de parte a parte, e acompanhada das brincadeiras do filho de  dois anos.
Foi com grande espanto, que à saída, o tom habitual se alterasse radicalmente para me informar do desconforto provocado pelo barulho das obras exteriores. 
Se tivéssemos percebido mais cedo, não teríamos hesitado em transferi-los para outro alojamento que estava disponível e que por sinal era de qualidade superior, conforme lhe foi afirmado.
Revelou-se sempre um grupo exemplar, quer como pessoas quer como família o que nos fez sentir ainda mais penalizados com o sucedido.
Teria sido tão fácil resolver esse problema.
Quanto às restantes apreciações menos positivas, cremos que foram motivadas pelo estado de espírito provocado pelo desconforto, pois estão em total oposição a todas as opiniões que nos chegam, por este meio, e a viva voz.
Não há mais obras na casa, a casa está linda e esta aldeia de montanha tem todas as condições para umas boas férias ou fins de semana retemperadores.

Pura e simplesmente, FANTÁSTICO!!!

10 / 10
Com uma paisagem a merecer toda a contemplação, os espaços são magníficos, muito bem cuidados, um sossego admirável, para descanso puro, os cheiros e as cores característicos da zona são inesquecíveis.
Com toda a certeza, uma visita a renovar!
Parabéns aos Doutores Rosa e António!
 

Grupo de amigos Data da estadia: 09 Jun 2012 Data do comentário: 18 Dez 2012

10 / 10
Sem duvida que voltarei. Os proprietarios são fantasticos, muito simpaticos i atenciosos.!

Adorei a experiencia.!
 

Em casal Data da estadia: 02 Dez 2012 Data do comentário: 10 Dez 2012

EXCELENTE

10 / 10
Foram 8 dias magnificos num local maravilhoso, cheio de energia positiva, onde a natureza paisagística engloba bem com a maravilha de casa onde estivemos durante 8 dias.
A hospitalidade e simpatica do Sr. Antonio e da Dona Rosa foi magnifica, sempre com boas referências sobre o local e sobre o que visitar nos arredores, sem duvida para repetir uma proxima e que seja breve.
Viemos ontem e já temos saudades.
Ler mais
Ficamos no T2 casa do Barroco, uma casa linda e simples onde a decoração se engloba bem com a natureza que predomina a região da Serra da Estrela.
Sem duvida aconselho vivamente este local maravilhoso na Aldeia Sazes Velho, se pretendem um sitio para descansar aconselho a Casa da Nascente para desfrutar da natureza e do sossego e principalmente para quem tem crianças é o melhor.

Obrigada ao Sr. Antonio e a Dona Rosa pela sua simpatia, adorei conhecer vos
Ate breve
(ocultar)

Família com crianças Data da estadia: 02 Ago 2012 Data do comentário: 10 Ago 2012

10 / 10
Beleza e pureza juntas proporcionando uma óptima e relaxante fuga ao stress quotidiano.

Para além da casa e da paisagem serrana, um acolhimento caloroso e sempre disponível.

Local com energia muito especial.

Uma experiência sem dúvida a recomendar e a repetir.
 

Data do comentário: 04 Jul 2012

Excepcional!

10 / 10
Um local rodeado por uma paisagem idílica, de imensa calma e tranquilidade inspiradora. Ideal para descontrair, apreciar o sossego e respirar o ar puro longe da azáfama do dia-a-dia. O acolhimento por parte dos proprietários prima pela amabilidade, simpatia e disponibilidade. Uma experiência a aconselhar e a repetir!
 

Em casal Data do comentário: 03 Jul 2012

Do mellhor que pode haver!

10 / 10
Estive alojado na Casa da Nascente nos dias 31Agos - 2Set 2011 e só tenho a dizer coisas (MUITO) boas deste alojamento. Fico surpreendido que a Casa da Nascente tenha poucas opiniões neste site, uma vez que existe na casa um livro de visitas e tem centenas de opiniões, cada uma mais fantástica que outra.

Para começar, a zona onde a casa está inserida é lindíssima - uma encosta da serra da estrela, verdejante, numa aldeia pacata, de xisto, com bons acessos.
Ler mais
Os proprietários são indescritíveis: Super simpáticos e acolhedores, pessoas cultas e honestas, de Vila Nova de Gaia. Só por isto a nossa escolha foi inicalmente acertada.

Em relação a condições, a Casa da Nascente é uma casa moderna por dentro, típica (xisto) e reconstruída por fora. Tem 3 bons Quartos, grandes, com casas de banho de muita qualidade. Ainda tem uma cama no sotão onde acabei por ir para lá dormir :). Fui eu e a minha irmã (quarto de duas camas), com os meus pais (quarto casal) mais uns tios meus com uma criança (quarto de casal maior com espaço suficiente para uma cama extra). Tem uma sala enorme, com sofás para todos, tv plasma. Uma sala de estar com uma mesa grande. Fomos 7 mas podíamos ir mais 2 ou 3. Apesar de ser Agosto, foram dias de chuva e frio - nada melhro que acender a lareira :) 

Usamos a cozinha - tem tudo! Só precisamos de comprar as batatas e o óleo (Intermache e Pingo Doce ficam a 15 minutos de carro, em Seia). Usamos também a churrasqueira que está ao nosso serviço. E só não usamos grande que lá está para tomar banho porque estava frio :P Tem também um quintal muito grande, todo bem tratado, com legumes, vinhas, frutos, e tudo o mais...

...e no fim 35€ por casal por noite - não se encontra isto todos os dias.

Eu voltarei. Pena que o site da casa não mostre todos os espaços interiores e exteriores. Se alguém quiser fotos extras que tirei ou opinião podem pedir para joaovazcosta@gmail.com

Um bem haja aos proprietários (e obrigado pela marmelada caseira) :)

João Costa, Braga
(ocultar)

Família com crianças Data da estadia: 31 Ago 2011 Data do comentário: 06 Set 2011

10 / 10
Resultou uma estadia muito boa, gostamos inmenso da casa e da paragem natural da Serra da Estrela. O trato foi excelente. 100% recomendável.
 

Data do comentário: 27 Abr 2011

Ver opiniões em: espanhol (4).


  D S D S D S
2: Casa Alta -... 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
2: Casa Alta -... 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
4: Casa Alta -... 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
2: Casa d'Avó ... 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
2: Casa d'Avó ... 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
6: Casa da Nas... 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
2: Casa do Bar... 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
4: Casa do Bar... 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Calendário atualizado no dia 18/Dez/2014  Livre  Fim-de-semana  Ocupado


pessoas 6

Casa da Nascente

1 quarto duplo, 2 quartos de casal, 2 sofás cama, 3 casas de banho

Temporada Data de início Data fim Mínimo noites Noite Noite fim-de-semana Fim-de-semana Semana Quinzena Regime
Temporada 1 01/Nov/13 30/Abr/14 2 130,00 € 160,00 € 320,00 € 824,50 € 1649,00 € Só alojamento
Temporada 2 01/Ago/14 31/Ago/14 2 130,00 € 160,00 € 320,00 € 824,50 € 1649,00 € Só alojamento
Temporada 3 01/Mai/14 31/Jul/14 2 110,00 € 130,00 € 260,00 € 688,50 € 1377,00 € Só alojamento
Temporada 4 01/Set/14 31/Out/14 2 110,00 € 130,00 € 260,00 € 688,50 € 1377,00 € Só alojamento

pessoas 4

Casa do Barroco -T2

1 quarto duplo, 1 quarto de casal, 2 sofás cama, 2 casas de banho

Temporada Data de início Data fim Mínimo noites Noite Noite fim-de-semana Fim-de-semana Semana Quinzena Regime
Temporada 1 01/Nov/13 30/Abr/14 2 110,00 € 130,00 € 260,00 € 688,50 € 1377,00 € Só alojamento
Temporada 2 01/Ago/14 31/Ago/14 2 110,00 € 130,00 € 260,00 € 688,50 € 1377,00 € Só alojamento
Temporada 3 01/Mai/14 31/Jul/14 2 90,00 € 110,00 € 220,00 € 569,50 € 1139,00 € Só alojamento
Temporada 4 01/Set/14 31/Out/14 2 90,00 € 110,00 € 220,00 € 569,50 € 1139,00 € Só alojamento

pessoas 2

Casa do Barroco - T1

1 quarto de casal, 1 sofá cama, 1 casa de banho

Temporada Data de início Data fim Mínimo noites Noite Noite fim-de-semana Fim-de-semana Semana Quinzena Regime
Temporada 3 01/Mai/14 31/Jul/14 2 45,00 € 50,00 € 100,00 € 276,25 € 552,50 € Só alojamento
Temporada 1 01/Nov/13 30/Abr/14 2 50,00 € 60,00 € 120,00 € 314,50 € 629,00 € Só alojamento
Temporada 2 01/Ago/14 31/Ago/14 2 50,00 € 60,00 € 120,00 € 314,50 € 629,00 € Só alojamento
Temporada 4 01/Set/14 31/Out/14 2 45,00 € 50,00 € 100,00 € 276,25 € 552,50 € Só alojamento

pessoas 2

Casa d'Avó - T0

1 quarto de casal, 1 casa de banho

Temporada Data de início Data fim Mínimo noites Noite Noite fim-de-semana Fim-de-semana Semana Quinzena Regime
Temporada 1 01/Nov/13 30/Abr/14 2 35,00 € 40,00 € 80,00 € 216,75 € 433,50 € Só alojamento
Temporada 2 01/Ago/14 31/Ago/14 2 35,00 € 40,00 € 80,00 € 216,75 € 433,50 € Só alojamento
Temporada 3 01/Mai/14 31/Jul/14 2 30,00 € 35,00 € 70,00 € 187,00 € 374,00 € Só alojamento
Temporada 4 01/Set/14 31/Out/14 2 30,00 € 35,00 € 70,00 € 187,00 € 374,00 € Só alojamento

pessoas 2

Casa d'Avó - T1

1 quarto de casal, 1 sofá cama, 1 casa de banho

Temporada Data de início Data fim Mínimo noites Noite Noite fim-de-semana Fim-de-semana Semana Quinzena Regime
Temporada 1 01/Nov/13 30/Abr/14 2 40,00 € 45,00 € 90,00 € 246,50 € 493,00 € Só alojamento
Temporada 2 01/Ago/14 31/Ago/14 2 40,00 € 45,00 € 90,00 € 246,50 € 493,00 € Só alojamento
Temporada 3 01/Mai/14 31/Jul/14 2 35,00 € 40,00 € 80,00 € 216,75 € 433,50 € Só alojamento
Temporada 4 01/Set/14 31/Out/14 2 35,00 € 40,00 € 80,00 € 216,75 € 433,50 € Só alojamento

pessoas 4

Casa Alta - T2

2 quartos de casal, 1 cama extra, 2 casas de banho

Temporada Data de início Data fim Mínimo noites Noite Noite fim-de-semana Fim-de-semana Semana Quinzena Regime
Temporada 1 01/Nov/13 30/Abr/14 2 80,00 € 100,00 € 200,00 € 510,00 € 1020,00 € Só alojamento
Temporada 2 01/Ago/14 31/Ago/14 2 80,00 € 100,00 € 200,00 € 510,00 € 1020,00 € Só alojamento
Temporada 3 01/Mai/14 31/Jul/14 2 80,00 € 100,00 € 200,00 € 510,00 € 1020,00 € Só alojamento
Temporada 4 01/Set/14 31/Out/14 2 80,00 € 100,00 € 200,00 € 510,00 € 1020,00 € Só alojamento

pessoas 2

Casa Alta - T1

1 quarto de casal, 1 sofá cama, 1 casa de banho

Temporada Data de início Data fim Mínimo noites Noite Noite fim-de-semana Fim-de-semana Semana Quinzena Regime
Temporada 1 01/Nov/13 30/Abr/14 2 40,00 € 45,00 € 90,00 € 247,00 € 493,00 € Só alojamento
Temporada 2 01/Ago/14 31/Ago/14 2 40,00 € 45,00 € 90,00 € 247,00 € 493,00 € Só alojamento
Temporada 3 01/Mai/14 31/Jul/14 2 35,00 € 40,00 € 80,00 € 217,00 € 430,00 € Só alojamento
Temporada 4 01/Set/14 31/Out/14 2 35,00 € 40,00 € 80,00 € 217,00 € 430,00 € Só alojamento

pessoas 2

Casa Alta - T0

1 quarto de casal, 1 sofá cama, 1 casa de banho

Temporada Data de início Data fim Mínimo noites Noite Noite fim-de-semana Fim-de-semana Semana Quinzena Regime
Temporada 1 01/Nov/13 30/Abr/14 2 35,00 € 40,00 € 80,00 € 217,00 € 430,00 € Só alojamento
Temporada 2 01/Ago/14 31/Ago/14 2 35,00 € 40,00 € 80,00 € 217,00 € 430,00 € Só alojamento
Temporada 3 01/Mai/14 31/Jul/14 2 30,00 € 35,00 € 70,00 € 187,00 € 374,00 € Só alojamento
Temporada 4 01/Set/14 31/Out/14 2 30,00 € 35,00 € 70,00 € 187,00 € 374,00 € Só alojamento
Os preços incluem o IVA

Mais informação

Formas de pagamento:
Transferência bancária ,   Dinheiro  
Os preços da tabela, em cada casa, correspondem a uma ocupação pelo número de pessoas indicado. Se o número de pessoas for maior aplicam-se preços mais altos. 
Em épocas festivas como: Carnaval, Páscoa, Natal e Fim de Ano os preços são diferentes.
No pacote promocional de 7 ou de 14 noites, pode ter início em qualquer noite da semana.
O pacote de 7 ou 14 noites não é aplicado em épocas festivas: Carnaval, Páscoa, Natal e Fim de Ano
No mês de Agosto praticam-se os preços da época alta. 
Para preços pormenorizados consultar o item "Preços" em  http://www.casadanascente.com
8 / 10 Excelente

Avaliação média das opiniões publicadas nos últimos 24 meses

Sazes Velho - 6270-351 Sazes da BeiraSeia (GuardaRegião Centro e Douro Sul)

Mapa Mapa | Cálculo da rota Cálculo da rota

Indicações do propietário

A melhor maneira de chegar até à Casa da Nascente é através do IP5, vindo do Porto ou da cidade da Guarda, ou através do IP3, vindo de Lisboa ou de Coimbra e tomar a direcção da cidade de Seia, que fica a 18 Km de la Casa:

Distância a algumas cidades portuguesas e espanholas 	
- Porto - 170 Km
- Coimbra - 100 Km
- Lisboa - 295 Km
- Vigo - 327 Km
- Salamanca - 327 Km
- Madrid - 327 Km

Lugares de interesse

  • Parque Natural da Serra da Estrela 

24,44€ pessoa por noite (aprox.)


Contacte sem compromisso


  • Na Toprural desde 2007

Recomendado


  • Mais de 5 opiniões
  • Mais dum ano de antiguedade na Toprural
  • Uma avaliação média de pelo menos 9 estrelas