Casa da Fonte

Travanca, (Vinhais), Bragança (Porto, Norte e Alto Douro, Portugal)

Casa da Fonte

Casa da Fonte

Travanca, (Vinhais), Bragança (Porto, Norte e Alto Douro, Portugal)

9.0 Excelente 

pessoa por noite (aprox.)
Pessoas
Tipo
Casas
13.33 €
2 - 11
Aluguer completo
2
9 Avaliação média
Aluguer completo
Pessoas 2 - 11
Travanca é uma pequena aldeia de montanha. Está situada no Parque Natural de Montesinho, harmoniosamente integrada na bela paisagem transmontana, a norte da vila de Vinhais, a capital do fumeiro. Aqui fica a Casa da Fonte, uma tradicional casa de campo, recentemente restaurada para o receber de braços abertos. 

Casa da Fonte é constituída por 2 habitações: a casa principal e uma outra mais pequena. 
- A casa principal (6 pax)tem 3 quartos duplos (c/ cama de casal), um quarto triplo (este último e um duplo com casa de banho privativa), um grande salão, uma sala de jantar, uma cozinha, uma lavandaria, um terraço e uma marquesa acolhedora.
Ler mais
- A casa pequena (2 pax)tem um quarto duplo (c/ cama de casal), uma casa de banho, uma "Kitchnet" e um alpendre encantador.

Qualquer das duas casas tem autonomia para confeccionar. Além de uma cozinha completamente equipada, existe ainda o forno a lenha e a lareira para fazer grelhados ou comida de pote, de acordo com as preferências de cada um.
(ocultar)

Fala Francês, Inglês, Português, Espanhol

Contato com o proprietário

Acerca do proprietário e do alojamento Ler mais

Características

  • Exterior: Jardim,  Churrasco,  Horta,  Terraço,  Móveis de jardim. 
  • Interior: Colecção de jogos,  Aparelhagem de música,  Máquina de lavar roupa,  Microondas,  Aquecimento,  Máquina de lavar loiça,  Sala de jantar,  Cozinha,  Casa de banho comum,  Lareira,  Televisão,  Sala de estar,  Zona de estacionamento. 
  • Serviços: Admite animais,  Lavagem de roupa,  Servem-se pequenos-almoços,  Bicicletas à disposição,  Venda de produtos locais. 
  • Situação: Montanha,  Acesso asfaltado,  Fora da zona urbana,  Acesso sinalizado. 
- TVcabo
- equipamentos de animação

(ocultar) Ler mais

Actividades

  • Terra: Bicicleta de montanha - BTT,  Alpinismo,  Percursos gastronómicos,  Percursos Pedestres - Trekking,  Tiro ao alvo. 
  • Água: Pesca. 
  • Workshops: Observação fauna e flora. 
- Lides agrícolas e passeios com o pastor – Pela excelência dos seus pastos a actividade pastoril e com esta relacionada predominam entre as demais lides agrícolas, de onde se destacam as sementeiras, a recolha do feno, a ceifa e malha dos centeios. A presença (e o eventual envolvimento) nas tarefas agrícolas podem facilmente acontecer. Mediante solicitação, é possível partilhar uma jornada a acompanhar o pastor pelo percurso de montanha que este realiza todos os dias com o seu rebanho de ovelhas e respectivos cães de gado transmontano. 
- Caça e Pesca – O concelho de Vinhais sempre se destacou na área da cinegética e dos recursos aquícolas a nível nacional. Existindo diversas Zonas de Caça para a prática do acto venatório. Além da caça menor também são motivo de interesse as montarias ao javali aqui realizadas, com a particularidade de um contacto muito próximo com as populações locais. Na restante parte do ano ganha dimensão a pesca à truta e ao escalo, nos sobejamente conhecidos rios Tuela e Rabaçal e respectivos afluentes.
- Tiro com arco, besta e arma de pressão de ar – O exercício do tiro ao alvo num campo adequado com arcos, bestas e arma de pressão de ar é sempre possível.
- Passeios de burro – Passeios de burro mirandês, espécie autóctone desta região, vai ganhando uma nova vitalidade com a asinoterapia – terapia associada ao burro. Permitem-se curtos passeios de burro preferencialmente dirigido à crianças.
- Passeios pedestres – A belíssima paisagem do Parque Natural de Montesinho obriga a percorrê-la. Pode efectuar uma caminhada pelo percurso pedestre da ribeira de Ladrões, devidamente sinalizado pelo Parque Natural de Montesinho, onde poderá visualizar sinais da presença de fauna e flora selvagens.
- Passeios BTT – A topografia ondulada destes territórios assim como a baixa pressão urbana permitem percursos de BTT fabulosos de reconhecido valor. Mais uma forma de apreciar a natureza e a beleza da paisagem.

(ocultar) Ler mais

9.0 / 10 Excelente

Avaliação média das opiniões publicadas nos últimos 24 meses


Avaliação por categorias

Limpieza
8.0 Muito bom
Acolhimento do proprietário
9.0 Muito bom
Arredores
9.0 Muito bom
Equipamento
9.0 Muito bom
Relação qualidade/preço
9.0 Muito bom
Qualidade do sono
9.0 Muito bom







Acolhimento fantástico

10 / 10
A Casa da Fonte foi para nos uma agradável surpresa. Ficamos na casa pequena. É uma casa muito acolhedora e equipada com as coisas básicas. Fomos recebidos por Dona Ana, pessoa muito simpática e sempre disponível para ajudar. Não nos faltou rigorosamente nada. As pessoas da aldeia igualmente simpáticos e prestáveis. O espaço é fantástico, calmo com ar puro onde os animais (vacas, ovelhas,cabras….
Ler mais
) convivem com as pessoas o que torna tudo o ambiente muito peculiar. Adoramos e sobre tudo adorou a nossa cadela que gostava de ter ficado por lá. Muito agradecidos pela hospitalidade da Dona Ana.
(ocultar)

Viajantes com animais de estimação Em casal Data da estadia: 2016-10-10 Data do comentário: 2016-10-23

Casa da Fonte - Vinhais

8 / 10
Para quem quer afastar-se do stress e envolver-se num ambiente acolhedor e tranquilo...
 

Viajantes com animais de estimação Em casal Data do comentário: 2014-12-29

Para Repetir

10 / 10
Pois é, conforme o título da nosso opinião indica a Casa da Fonte será certamente um local que iremos voltar mais vezes. Estivemos alojados na casa grande na penúltima semana de Julho e ainda hoje sinto saudades daquele local, ou melhor, daquele refúgio. Posso dizer que tudo superou as nossas expectativas.
A casa é simplesmente fantástica, fizemos todas as nossas refeições naquela varanda maravilhosa ao sabor da natureza, tive as noites mais tranquilas da minha vida, a aldeia é muito bonita, os seus habitantes super prestáveis, comunicativos e afáveis.
Ler mais
Passamos os dias a percorrer diferentes aldeias do parque de montesinho e todas elas tão diferentes e tão iguais e muito mais ficou por descobrir. O nosso Zor (cão), bem, nem queria entrar no carro na hora de vir embora, até ele queria que o tempo tivesse parado e se eternizasse ali naquele local, para ele foram dias de borga, liberdade e aventura, ainda hoje deve sonhar com as brincadeiras com o seu amigo Max :) Quanto á Dª Ana e ao Sr. Francisco só tenho de agradecer terem um local á disposição de todos que porprociona momentos de paz, relaxamento e tranquilidade, tudo isto associado á simpatia e disponibilidade de ambos. Iremos certamente voltar e em outras alturas do ano, pois julgo que naquele local, faça o tempo que fizer, tudo se embeleza por si só.
(ocultar)

Viajantes com animais de estimação Em casal Data da estadia: 2012-07-16 Data do comentário: 2012-08-29

Dias felizes

10 / 10
Passámos quatro noites de Agosto na Casa pequena e foram os mais tranquilos e serenos do nosso itinerário pelo Norte de Portugal.
Tal como outros comentadores afirmaram, não estamos numa aldeia-museu para contemplar. Em Travanca as pessoas trabalham as hortas, tomam conta dos seus animais... e têm sempre tempo para uns minutos de simpatia para com os visitantes.
À volta podem fazer-se trilhos pedestres marcados pelo Parque de Montesinho (há folhetos disponíveis no Centro de Interpretação em Vinhais), ir ao Parque Biológico (programa giro para quem viaja com crianças), ou, simplesmente, passear livremente pelos campos agrícolas circundantes.
Ler mais
O tempo estica - apanham-se amoras silvestres, cozinha-se com os legumes da horta da D. Ana, que gentilmente a pôs ao nosso dispor , lê-se um livro na varandinha de alpendre. Cheira a vacas e a feno quente, aqueles cheiros que remetem para uma infância distante, em que todos tínhamos família na "terra".
(ocultar)

Em casal Data da estadia: 2011-08-08 Data do comentário: 2011-08-19

Excelente localização - perto e longe de tudo!

8 / 10
Passei o Natal 2009 na casa pequena, muito acolhedora para a minha família de três. A salamandra foi útil pois a serra estava coberta de neve e o frio fazia-se notar. A casa é simples, prática e bem decorada. Visitei a casa grande, também muito interessante, em especial fora do inverno, pois é mesmo grande e cheia de espaços comuns de lazer, e consequentemente um pouco mais fria.
Ler mais
O melhor é a localização: é bem perto de todas as atracções - Vinhais, Moimenta, Montesinho, Casares, Dine e em especial do bom acesso pela A-52 (saída Portugal/A Mezquita). Ao mesmo tempo é afastada de todas as confusões, numa bonita e sossegada encosta. Fomos muito bem recebidos na aldeia, aliás como em todos os locais que visitamos.
(ocultar)

Data da estadia: 2009-12-24 Data do comentário: 2011-04-13

Maravilhosa casa! Excelentes férias!

10 / 10
Excelente hospitalidade, excelente casa, excelente aldeia! Fiquei absolutamente rendida aos encantos desta terra e destas gentes. A casa é absolutamente fantástica e tudo é bom. O ambiente e a paisagem são enternecedores! Fiquei feliz por sentir que há sitios onde a vida vale mesmo a pena!

Elsa Ventura
 

Data da estadia: 2010-07-15 Data do comentário: 2010-08-24

Excelente

8 / 10
Gostei realmente da casa,penso apenas que deveriam melhorar a quantidade de luz existente e arranjar maneira de existir rede de telemovel. De resto em termos de qualidade/preço
compensa muito. Passam-se lá bons e agradáveis  momentos.
 

Data da estadia: 2007-12-31 Data do comentário: 2008-01-07

Casa fantastica

10 / 10
Bonita aldeia, na qual ainda se regista uma azáfama diária dos afazers inerentes a uma aldeia trasmontana e inserida no meio rural. Passei aí cinco maravilhosas noites.Recomendo vivamente.
 

Data da estadia: 2006-08-07 Data do comentário: 2006-08-13

Ver opiniões em: espanhol (11),  francês (2),  holandês (1).


O proprietário deste alojamento não actualizou o calendário de disponibilidade.

Incentive-o a completar a informação do seu alojamento desde o nosso formulário de aviso


Casas Casa da Fonte

Casa grande

pessoas 9

Casa grande

1 quarto triplo, 3 quartos de casal, 2 camas extra, 3 casas de banho, 3 WC

Mínimo noites Noite Noite fim-de-semana Fim-de-semana Semana Quinzena Regime
1 120,00 € 120,00 € 240,00 € 500,00 € 700,00 € Inclui pequeno-almoço
Casa pequena

pessoas 2

Casa pequena

1 quarto de casal, 1 cama extra, 1 casa de banho, 1 WC

Mínimo noites Noite Noite fim-de-semana Fim-de-semana Semana Quinzena Regime
1 40,00 € 40,00 € 80,00 € 280,00 € 500,00 € Inclui pequeno-almoço
Os preços incluem o IVA

Mais informação

- Formas de Pago: dinero o cheque.
- Haga su reserva por e-mail o teléfono. Posteriormente será confirmada.
- La reserva estará validada tras adelantar el 50% del total del precio. La reserva podrá se hecha a través de transferencia bancaria. Este depósito será perdido a favor de la casa si la reserva no fuera cancelada con 10 días de antelación.
- Los precios podrán variar en temporadas específicas del año.
9.0 / 10 Excelente

Avaliação média das opiniões publicadas nos últimos 24 meses

Travanca, VNH - 5320-180 TravancaVinhais (BragançaPorto, Norte e Alto Douro)

Mapa Mapa | Cálculo da rota Cálculo da rota

Indicações do propietário

- Acessibilidades:
- via Bragança: EN 103 até Vinhais.
- via Mirandela: EN 315 até Rebordelo. EN 103 até Vinhais.
- A Casa da Fonte fica situada em Trás-os-Montes, na aldeia de Travanca, no seio do Parque Natural de Montesinho e a norte da vila de Vinhais. 
- Distâncias: 
- Vinhais: 9 Km
- Fronteira: 20 Km
- Bragança: 39 Km
- Mirandela: 80 Km.

Lugares de interesse

  • a 0 km: Parque Natural de Montesinho 
  • a 3 km: Parque Biológico de Vinhais 
  • a 9 km: Centro de interpretativo do Parque Natural de Montesinho 
  • a 39 km: Bragança 
- Visita aos valores arqueológicos – O Concelho é rico em valores arqueológicos, a baixa densidade populacional contribui para que permanecessem praticamente intactos até aos dias de hoje. Nas proximidades podem observar-se castros, monumentos megalíticos, povoados fortificados, fornos de cal, Necrópoles, entre outros. - Fumeiro de Vinhais (a capital do fumeiro) – Nacionalmente (re)conhecido, o fumeiro desta região é uma verdadeira tentação à qual não vai querer resistir. Especialmente no período de Inverno, diversas Cozinhas Regionais de Fumeiro do Concelho, vendem directamente este e outros produtos da terra produzidos de acordo com a regras artesanais. - Praia fluvial – Os banhos no rio são o ócio balnear de alguns transmontanos no verão, preferindo a calma e a natureza à maciça afluência das praias do litoral.

13.33€ pessoa por noite (aprox.)


Contacte sem compromisso


  • Na Toprural desde 2006-07-21
  • Com licença de utilização para Turismo
  • (Nº de licença 210529288)

* Campos obrigatórios

Recomendado


  • Mais de 5 opiniões
  • Mais dum ano de antiguedade na Toprural
  • Uma avaliação média de pelo menos 9

Contato com o proprietário