cantinho do Cantador

Riba de Mouro, (Monção), Viana do Castelo (Porto, Norte e Alto Douro, Portugal)

9.6667 Avaliação média
Aluguer completo
Pessoas 2 - 7
O Cantinho do Cantador é uma Casa de Campo, licença para Turismo nº 5467.
Composta por 2 luxuosas casas: uma com 1 quarto e outra com 2 quartos. 
Tem cerca de 250 anos e foi totalmente restaurada pelos atuais proprietários. Mantém a traça original, sendo uma obra de arquitetura contemporânea, numa mistura de pedra e madeira.
As cozinhas, totalmente equipadas, oferecem aos hóspedes a liberdade de preparar qualquer tipo de refeição, com máquina de lavar louça e máquina de café “Dolce Gusto".
Ler mais
As salas têm ar condicionado, salamandra a pellets e Tv LED com canais por cabo. Os quartos oferecem, também, ar condicionado e Tv LED com canais por cabo. As casas de banho, em mármore, têm toalheiro elétrico, secador de cabelo e produtos de higiene pessoal gratuitos.
Estas casas oferecem o conforto de um mobiliário e iluminação de moderno design, assim como todos os têxteis-lar e o fornecimento dos produtos para a confeção do pequeno-almoço continental. 
No exterior, as casas, têm parque de estacionamento gratuito, terraços, jardim, espigueiro rústico, tanque com água corrente e churrasqueira. Nas imediações há restaurantes que servem a comida típica do Minho. Existem cafés e mercearias na zona, com entrega gratuita das compras.
A propriedade tem Wi-Fi gratuito e um serviço de aluguer de bicicletas para a exploração dos trilhos naturais que a rodeiam. Os hóspedes podem dar um refrescante mergulho, nas várias praias fluviais existentes no percurso do rio Mouro, ou fazer caminhadas na branda de Stº António de Val de Poldros.
O Cantinho do Cantador localiza-se a 8km do Parque Nacional da Peneda Gerês (Serra da Peneda), do Glaciar do Alto Vez e da Reserva Mundial da Biosfera (UNESCO). O Aeroporto do Porto está a 90 minutos de carro e o Aeroporto de Vigo a 45km. Monção, sede do concelho, famoso pelo vinho Alvarinho e o SPA Termal, fica a 13,4km. Melgaço a 16,5km e Valença a 34km.
Falamos o seu idioma!
(ocultar)

Fernanda Cerqueira (Proprietário)

Fala Francês, Inglês, Português, Espanhol

Contato com o proprietário

Acerca do proprietário e do alojamento Ler mais

Em Fernanda Cerqueira

Sou professora recentemente aposentada. Sou Dirigente Associativa, o que me tem permitido fazer uma enorme aprendizagem  de culturas e saberes. Sou voluntária e muito solidária com aqueles que precisam do meu apoio. Sou alegre e dinâmica. Gosto muito de interagir com as pessoas.
Falo Português, Francês, Espanhol e o básico de Inglês.
Ser promotora de uma casa de Turismo Rural "Cantinho do Cantador" foi , para mim, um enorme desafio!!!
É um prazer acolher os hóspedes no Cantinho do Cantador e fazer com que eles se sintam em sua própria casa... 
No Cantinho do Cantador há sempre uma pequena surpresa para aqueles que querem conhecer o seu conforto e viver uns dias inesquecíveis.

Razões para vir

A casa Cantinho do Cantador tem cerca de 250 anos e foi herdada através das gerações da minha família. Todos sabiam que a família do Cantador (alcunha) era uma família muito hospitaleira, trabalhadora, solidária e habilidosa. Todos recorriam à casa do Cantador para tentarem resolver os seus problemas e todos diziam que esta era uma casa especial, onde todos se sentiam bem. A freguesia de Riba de Mouro sempre soube reconhecer os valores desta casa e dos seus proprietários, pois sabiam que ali poderiam encontrar alguma cura para os seus males, tanto físicos como espirituais. 
Foi totalmente reconstruída em 2014/2015.
É uma obra de arquitetura contemporânea, mantendo a traça original, numa mistura de madeira e pedra.
É uma referência ao nível do Alojamento Turístico

O melhor

Estar no Cantinho do Cantador e ouvir, lá fora, os passarinhos a chilrear, é uma sensação única! É um fantástico lugar para umas merecidas férias. Stº António de Val de Poldros oferece paisagens naturais de rara beleza. 
Esta casa é um conjunto de pormenores únicos.
A junção dos dois alojamentos T1 e T2 (2 pessoas + 5 pessoas), oferece soluções de estadia diferentes, onde o tradicional e o contemporâneo convivem harmoniosamente. Unidade de alojamento requintada, com total conforto, bem enquadrada na aldeia, na paisagem e na envolvente.
Relaxar no jardim, a ouvir um marulhar de água corrente no tanque e apreciar o tradicional espigueiro, transmite uma enorme sensação de tranquilidade e bem-estar!

(ocultar)

Características

  • Exterior: Jardim,  Churrasco,  Horta,  Terraço,  Móveis de jardim. 
  • Interior: Ar condicionado,  Máquina de lavar roupa,  Microondas,  Aquecimento,  Máquina de lavar loiça,  Sala de jantar,  Quartos com televisão,  Quartos com casa de banho,  Cozinha,  Lareira,  Televisão,  Sala de estar,  Zona de estacionamento. 
  • Serviços: Acesso internet,  Bicicletas à disposição,  Berço disponível,  Documentação sobre a zona,  Venda de produtos locais,  Quarto adaptado para deficientes,  WiFi grátis. 
  • Situação: Montanha,  Acesso asfaltado,  Fora da zona urbana,  Acesso em transporte público,  Zona interior de banhos (rios, represas, etc.). 
Casa 1: 1 suite, cozinha totalmente equipada e sala comum, com vista para o campo e montanha.
Ar condicionado e salamandra a pellets, churrasqueira, jardim, parque de estacionamento, terraço e tanque de água corrente.

Casa 2: 2 suites, cozinha totalmente equipada e sala comum, com vista para o campo, jardim e montanha.
Ar condicionado e salamandra a pellets, churrasqueira, jardim, parque de estacionamento, terraço e tanque de água corrente.

Existem 4 bicicletas.

O Cantinho do Cantador localiza-se no coração de Riba de Mouro, rodeado de montanhas imponentes do Parque Nacional da Peneda Gerês e Reserva Mundial da Biosfera - UNESCO. Se quiserem observar paisagens de montanha, capazes de cortar a respiração, as brandas de Santo António de Val de Poldros, Aveleira, Cando e Serra da Peneda, oferecem este privilégio, onde poderão provar as iguarias que os restaurantes locais têm ao dispor. Nesta área existem excelentes condições para a prática de trilhos pedestres, rodoviários, caminhadas e zonas para a prática de BTT. Existem excelentes condições para piqueniques. Para os amantes da fotografia, a Natureza proporciona magníficas condições.

O Rio Mouro, ao longo do seu percurso oferece paisagens únicas e águas translúcidas, com zonas de lazer: praias fluviais, zonas de pesca, barcos a pedais e canoas. 

No meio envolvente realizam-se várias festas tradicionais: Stº António de Val de Poldros (12 e 13 de junho), S Bento do Cando(10 e 11 de julho), Aveleira ( 1º domingo de agosto) e Srª da Peneda (primeira semana de setembro). Em Monção e Melgaço realizam-se, ao longo do ano as mais variadas atividades. E ainda há mais!!!...

Os hóspedes podem utilizar viatura própria ou de aluguer. Podem utilizar táxi ou o transporte público (2 viagens diárias em camioneta).

Estar no Cantinho do Cantador e ouvir, lá fora, os passarinhos a chilrear, é uma sensação única! É um fantástico lugar para umas merecidas férias. Stº António de Val de Poldros oferece paisagens naturais de rara beleza. 
Esta casa é um conjunto de pormenores únicos.
A junção dos dois alojamentos Casa 1 (2 pessoas) e Casa 2 (5 pessoas), oferece soluções de estadia diferentes, onde o tradicional e o contemporâneo convivem harmoniosamente. Unidade de alojamento requintada, com total conforto, bem enquadrada na aldeia, na paisagem e na envolvente. 
Relaxar no jardim, a ouvir um marulhar de água corrente no tanque e apreciar o tradicional espigueiro, transmite uma enorme sensação de tranquilidade e bem-estar!

(ocultar) Ler mais

Actividades

  • Terra: Bicicleta de montanha - BTT,  Percursos a cavalo,  Percursos gastronómicos,  Percursos Pedestres - Trekking. 
  • Água: Descida de Rápidos,  Canoagem,  Rafting,  Pesca. 
Parceiros na zona e oferta de atividades de Percursos Pedestres

(ocultar) Ler mais

9.6666 / 10 Excelente

Avaliação média das opiniões publicadas nos últimos 24 meses


Avaliação por categorias

Limpieza
10.0 Muito bom
Acolhimento do proprietário
10.0 Muito bom
Arredores
8.6666 Muito bom
Equipamento
10.0 Muito bom
Relação qualidade/preço
10.0 Muito bom
Qualidade do sono
10.0 Muito bom







Acolhimento e condições de excepção

10 / 10
Acolhimento simpático e sempre disponível do casal proprietário. Bem hajam Fernanda e Fernando pela vossa disponibilidade e os parabens pelo bom gosto na criação do espaço.
Excelentes condições que combinam o rústico com o moderno, oferecendo todas as comodidades para passar umas férias em beleza.
 

Família com crianças Data da estadia: 2016-08-30 Data do comentário: 2016-09-08

Estadia Magnifica

8 / 10
Um lugar magnifico,a casa é exactamente o que vimos nas fotografias,equipada com tudo o que é necessário para uns dias de descanso. 
O atendimento é fantástico super acolhedor.
Toda a família adorou  e com vontade de repetir a experiência.
 

Família com crianças Data da estadia: 2016-08-06 Data do comentário: 2016-08-08

10 / 10
Ficamos encantados com o alojamento muito bom em local  muito sossegado, a D. Fernanda e o Sr. Fernando são pessoas impecáveis, um pequeno almoço muito bom com tudo o que é necessário e ainda com uns miminhos (compotas caseiras) da D. Fernanda. Fomos muito acarinhados. Recomendo a todos os meus amigos que queiram passar um tempinho descansado.
 

Família com crianças Data da estadia: 2016-07-11 Data do comentário: 2016-08-01

Espectacular

10 / 10
Realmente una casa preciosa, ambientes grandes, muy a gusto y perfectamente decorados. Un entorno que transmite paz y es capaz de deshacer cualquier mínimo punto de estrés. 
Pero sin lugar a duda, el punto más grande a favor es su propietaria, Fernanda, una persona que cuida el más mínimo detalle, que jamás pierde su sonrisa y que estará dispuesta a ayudar en el más mínimo problema o duda.
Ler mais
Sin duda volveremos...
(ocultar)

Em casal Data da estadia: 2016-07-24 Data do comentário: 2016-07-30

Ver opiniões em: espanhol (2).


  D S D S D S
2: Cantinho do Cant... 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
5: Cantinho do Cant... 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31

Calendário atualizado no dia 2016-12-06  Livre  Fim-de-semana  Ocupado


Casas cantinho do Cantador

Cantinho do Cantador - Casa1

pessoas 2

Cantinho do Cantador - Casa1

1 quarto de casal, 1 sofá cama, 1 casa de banho

Temporada Data de início Data fim Mínimo noites Noite Regime
Temporada baixa 22/mar/16 30/jun/16 2 55,00 € Inclui pequeno-almoço
Temporada alta 01/jul/16 18/set/16 2 60,00 € Inclui pequeno-almoço
Natal e Passagem de Ano 23/dez/16 03/jan/17 3 75,00 € Inclui pequeno-almoço
Resto do ano 2 55,00 € Inclui pequeno-almoço
Cantinho do Cantador - Casa2

pessoas 5

Cantinho do Cantador - Casa2

1 quarto triplo, 1 quarto de casal, 1 sofá cama

Temporada Data de início Data fim Mínimo noites Noite Noite fim-de-semana Regime
Temporada baixa 22/mar/16 30/jun/16 2 110,00 € - Inclui pequeno-almoço
Temporada alta 01/jul/16 18/set/16 2 120,00 € - Inclui pequeno-almoço
Natal e Passagem de Ano 23/dez/16 03/jan/17 3 130,00 € - Inclui pequeno-almoço
Resto do ano 2 110,00 € 110,00 € Inclui pequeno-almoço
Os preços incluem o IVA

Mais informação

Quantia da reserva:
30.0  %
Restante pagamento:
Na entrega das chaves 
Formas de pagamento:
Transferência bancária ,   Cartões de crédito ,   Dinheiro  
A casa Cantinho do Cantador é composta por 2 excelentes casas: uma de 1 suite (2 pessoas) e 1 de 2 suites (2 pessoas+ 3 pessoas).
O seu aluguer é feito por casas independentes - Casa 1 ou Casa 2 - e não por quartos.
9.6666 / 10 Excelente

Avaliação média das opiniões publicadas nos últimos 24 meses

lugar de Carvalho - 4950-703 Riba de MouroMonção (Viana do CasteloPorto, Norte e Alto Douro)

Mapa Mapa | Cálculo da rota Cálculo da rota

Lugares de interesse

  • a 8 km: Brandas 
    Características das zonas serranas do Minho, as brandas são marcos importantes do património etnológico desta região, vestígios de um comunitarismo que pouco a pouco vai desaparecendo. A branda é um espaço de uso sazonal, com uma ocupação secundária, ligada sobretudo com os usos agrícolas e pastoris de Verão, por oposição à inverneira, tradicionalmente de cariz mais permanente. Ocupam geralmente cotas de terreno acima dos 600 metros, substancialmente mais altas que as inverneiras a que se associam e podem ser brandas de cultivo ou brandas de gado e localizam-se no planalto ou em chãs de altitude. São núcleos habitacionais temporários cujos terrenos são usados para a agricultura ou alimentação do gado, durante a primavera/ verão, quando essas áreas de montanha apresentam condições mais favoráveis a essas atividades humanas.
  • a 18 km: Visitas Urbanas (Monção, Melgaço, Arcos de Valdevez, etc.) 
    O Vale do Minho, apresenta um posicionamento estratégico excelente entre duas grandes áreas metropolitanas, na região em zona fronteiriça, numa posição intermédia no eixo Porto – Braga – Galiza. Todo o território do Vale do Minho apresenta uma notável rede de acessibilidades (autoestradas – A3, A28), que colocam este território num muito curto espaço de tempo nas diferentes áreas metropolitanas anteriormente referidas.
  • a 7 km: Santo António de Val de Poldros 
    Santo António de Val de Poldros é uma branda de montanha (1143m de altitude) que pertence a Riba de Mouro. Este é um local com umas vistas de beleza incomparável. Tem um grande parque eólico. Tem muitas cardenhas, típicas dos brandeiros, que datam do século XII e que foram, estas, o início da arquitetura em granito. Aqui podemos observar a cardenha que, segundo os historiadores, deu início à Casa Minhota. Tem um santuário onde se realiza a festa típica no dia 13 de junho, se fim de semana, ou no fim de semana seguinte. Podemos matar a nossa sede com uma água puríssima e observar paisagens fantásticas. No inverno, quando o tempo permite, fica com um manto branco de neve. Quem visita este lugar, fica maravilhado. Experimente!!!
  • a 1 km: Igreja Paroquial 
    A Igreja Paroquial de Riba de Mouro é um local a visitar pelo seu tamanho e sua arquitetura. Fica a 500 metros da casa Cantinho do Cantador, sendo, por isso, um agradável passeio, a pé, pelo meio da freguesia.
  • a 1 km: Ponte da Veiga 
    Ponte Românica sobre o Rio Mouro, onde as águas são tão translúcidas que permitem ver as brincadeiras dos peixinhos. Aqui pode ver-se uma vegetação única!!!
  • a 1 km: Poço de Pigodares 
    O Poço de Pigodares é um lugar selvagem de rara beleza. É um local do Rio Mouro onde se pode observar a natureza com a sua fauna e flora, no seu estado selvagem. Aqui existem poços de água translúcidas que convidam a dar uns mergulhos. Ao longo do leito do Rio existem presas de água, onde se podem observar os peixes e, obviamente, nadar. É um local mágico !!!
  • a 8 km: Parque Nacional Peneda Gerês 
    O Cantinho do Cantador localiza-se no coração de Riba de Mouro, rodeado de montanhas imponentes do Parque Nacional da Peneda Gerês e Reserva Mundial da Biosfera - UNESCO. Se quiserem observar paisagens de montanha, capazes de cortar a respiração, as brandas de Santo António de Val de Poldros, Aveleira e Cando oferecem este privilégio, onde poderão provar as iguarias que os restaurantes locais têm ao dispor. Nesta área existem excelentes condições para a prática de trilhos pedestres, rodoviários, caminhadas e zonas para a prática de BTT. Existem excelentes condições para piqueniques. Para os amantes da fotografia, a Natureza proporciona magníficas condições. Ao chegar a Stº António de Val de Poldros (1143m de altitude) respira-se ar puro e, além das paisagens de rara beleza, podem observar-se animais como os cavalos, as vacas, as perdizes, os coelhos,... Vale a pena fazer uma visita!!!
  • a 12 km: Santuário da Peneda 
    O Santuário da Peneda, em pleno Parque Nacional da Peneda Gerês, é um local mágico. Podemos visitar este santuário e observar as formas de viver da população local. A serra da Peneda é lindíssima e muito peculiar por ser uma enormíssima rocha, onde se pode fazer escalada. Para os amantes da natureza e das caminhadas, fica aqui o convite para caminharem Santuário acima e chegarem ao lago natural, onde verão algo de cortar a respiração. Lindo !!! De 31 de agosto a 8 de setembro realizam-se as festas da Peneda, as quais são únicas e com o seu ponto forte nos dias 4, 5 e 6 de setembro. Se gosta das danças minhotas não falte, vá e divirta-se. No intervalo, poderá visitar as tascas existentes e provar algumas iguarias, como forma de ganhar forças para aguentar pela noite dentro.
  • a 2 km: Praia Fluvial 
    O Rio Mouro, ao longo do seu percurso oferece paisagens únicas e águas translúcidas, com zonas de lazer: praias fluviais, zonas de pesca, barcos a pedais e canoas.
  • a 18 km: Monção 
    Monção é a sede do concelho. Aqui pode visitar o Palácio da Brejoeira, a Casa Museu, o Museu do Alvarinho, a zona histórica com as sua antiquíssimas Muralhas, as Termas, e a Torre de Lapela, entre outros. Faça a sua visita e verá como vale a pena.
  • a 2 km: Cavenca 
    O lugar de Cavenca é o aglomerado que deu origem à freguesia de Riba de Mouro. As suas gentes têm uma forma de viver e falar muito características, devido ao seu isolamento e à distância que as separa do resto da freguesia. Este lugar está rodeado de paisagens belíssimas e tem em funcionamento o único moinho de água do rio.
  • a 16 km: Melgaço 
    Melgaço é um dos concelhos mais a norte de Portugal. Pode visitar o Castelo, o Museu do Cinema, o Museu do Alvarinho e as termas do Peso.
  • a 15 km: Lamas de Mouro 
    Lamas de Mouro é uma das portas do Parque Nacional da Peneda Gerês. Pode recolher informações no Centro Interpretativo e fazer o seu piquenique à sombra das muitas árvores que ali têm uma rara beleza. Se sentir muito calor pode refrescar-se nas águas fresquíssimas dos riachos. Se é amante das caminhadas pode preparar-se e partir à descoberta da fauna e flora que o Parque nos oferece.
  • a 18 km: Castro Laboreiro 
    Local serrano de rara beleza. Aqui pode ver o Cão de Castro Laboreiro, uma raça de cão portuguesa de grande porte e uma das raças mais antigas da Península Ibérica. Pode caminhar até ao Castelo Medieval e observar as montanhas, em rocha escarpada, de rara beleza. Aqui tem bons restaurantes com produtos serranos.

22€ pessoa por noite (aprox.)


Contacte sem compromisso


Fernanda Cerqueira

  • Na Toprural desde 2016-02-04
  • Com licença de utilização para Turismo
  • (Nº de licença 5467)

* Campos obrigatórios

Contato com o proprietário